O SINDVEL

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL foi criado para coordenar, proteger e representar legalmente as indústrias do setor. A missão do sindicato é defender os interesses de seus associados, estimulando a melhoria contínua e a capacitação humana e tecnológica das empresas. Através de ações integradas, busca qualificar a mão de obra oferecida ao mercado, aprimorar as relações de trabalho e o desenvolvimento social nas empresas. Também realiza constantes atividades para aperfeiçoamento técnico especializado. Respeito e preservação do meio ambiente, saúde ocupacional e métodos de melhoria da produtividade são aspectos amplamente desenvolvidos para garantir a competitividade da região.

Filiado à Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais – FIEMG, o SINDVEL viabiliza o desenvolvimento tecnológico e empresarial com o apoio do IEL, o desenvolvimento profissional através de convênios com o SENAI e o desenvolvimento social mediante parcerias com o SESI, além de canalizar para seus associados outras facilidades oferecidas pelo Sistema FIEMG, como assessoria tributária, jurídica e ambiental. Através do SEBRAE, o SINDVEL oferece missões, exposições, rodadas de negócios, capacitações, implantação de sistema de qualidade, homologação e certificação junto às agências reguladoras.

A atuação em conjunto das empresas, aliada ao relacionamento com estas entidades, tem permitido o treinamento de funcionários e empresários, a participação em feiras nacionais e internacionais e a visita a eventos em diversas partes do mundo, entre outras atividades. O resultado deste esforço incessante de integração e parcerias trouxe para a cidade o reconhecimento como Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica – APL e programas de amplo alcance como o Programa de Apoio à Melhoria da Competitividade dos APLS de Minas Gerais – Projeto BID, executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Governo do Estado, FIEMG e SEBRAE.

SINDVEL, Um Sindicato Inovador!

• Fundado em 1990
  • Criado para representar e defender legalmente os interesses das indústrias associadas do setor, estimulando a melhoria contínua e a capacitação humana e tecnológica das empresas
  • Entidade de governança local do APL de eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí
  • Entidade de governança local do Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí
  • Guardião da marca ” Vale da Eletrônica” e do “Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí”

Associação Industrial

A Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí, simplesmente denominada AISRS, é uma associação de intuitos não lucrativos e duração ilimitada, com sede na cidade de Santa Rita do Sapucaí – MG, com a finalidade de defender os interesses do Estado e do País e, em especial, defender, amparar, orientar, coligar e instruir as empresas que representa. A AISRS se compõe de ilimitado número de associados, pessoas jurídicas legalizadas perante os órgãos competentes, como executantes de atividades industriais e prestadores de serviços e pessoas físicas.

A AISRS tem as seguintes finalidades:

• Empreender e promover ações voltadas para a educação, assim entendidas, a formação e qualificação humana, com ênfase no conhecimento técnico de Eletroeletrônica, Telecomunicações, Segurança, Radiodifusão, Prestação de Serviços,Partes e Peças do APL, Eletromédicos, Energia, Automação Industrial, Predial e Comercial, Tecnologia da Informação (TI), Sustentabilidade, Construção Civil, Defesa, Automotivo, Iluminação, Internet das Coisas (IoT), Tecnologias Educacionais e Prestação de Serviços em Locação de Hardware com licenciamento de ferramentas de Comunicação e Produtividade
  • Empreender e promover ações voltadas para a produção de pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias com ênfase nas áreas de Eletroeletrônica, Telecomunicações, Segurança, Radiodifusão, Prestação de Serviços,Partes e Peças do APL, Eletromédicos, Energia, Automação Industrial, Predial e Comercial, Tecnologia da Informação (TI), Sustentabilidade, Construção Civil, Defesa, Automotivo, Iluminação, Internet das Coisas (IoT), Tecnologias Educacionais e Prestação de Serviços em Locação de Hardware com licenciamento de ferramentas de Comunicação e Produtividade
  • Estabelecer parcerias de longo e curto prazo com entes públicos e/ou privados, com o objetivo de desenvolver e executar projetos voltados para o ensino técnico, a produção de pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias
  • Atuar como gestora, consultora e coparticipante em projetos de terceiros, públicos e/ou privados, nacionais e/ou estrangeiros, podendo funcionar como gestora, coordenadora e/ou controladora dos recursos envolvidos, promovendo a distribuição e a aplicação dos mesmos
  • Celebrar convênios nacionais, internacionais e/ou mistos que tenham como objetivo o ensino técnico, o desenvolvimento de novas tecnologias e a produção de pesquisa
  • Estabelecer políticas, definir estratégias e promover ações que tenham como objetivo prover as indústrias e demais entes do Vale da Eletrônica com o fornecimento de subsídios técnicos e conhecimento científico nas áreas de Eletroeletrônica, Telecomunicações, Segurança, Radiodifusão, Prestação de Serviços,Partes e Peças do APL, Eletromédicos, Energia, Automação Industrial, Predial e Comercial, Tecnologia da Informação (TI), Sustentabilidade, Construção Civil, Defesa, Automotivo, Iluminação, Internet das Coisas (IoT), Tecnologias Educacionais e Prestação de Serviços em Locação de Hardware com licenciamento de ferramentas de Comunicação e Produtividade