Prefeitura e SEBRAE realizam mapeamento do turismo em Santa Rita do Sapucaí

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí e o Sebrae Minas, através de sua agência local, deram início ao mapeamento dos atrativos e da produção associada ao turismo de Santa Rita do Sapucaí que irá nortear um plano de ação que visa orientar a criação de produtos e roteiros em um momento que o turismo se destaca no município como um importante propulsor ao desenvolvimento econômico local e o despertar de uma nova vocação e novos talentos na gastronomia, no comercio e nas fazendas de café especial!

Para realizar esse mapeamento foi selecionado, através de licitação coordenada pelo Sebrae, o consultor Flávio Vitarelli que já realizou duas visitas técnicas para conhecer as potencialidade existentes no município.

“Trabalhar em Santa Rita do Sapucaí está sendo uma experiência maravilhosa. O momento do turismo no município é agora”, diz o consultor Flávio, que se reuniu com os principais agentes do turismo na cidade, sejam pessoas físicas, instituições e empresas parceiras.

A próxima e última fase do trabalho de mapeamento do turismo será a apresentação de um plano de ação. “Vamos propor uma ordenação para o turismo, sugerir a criação de produtos e roteiros e apresentar um norte para o marketing turístico. Conhecemos pessoas incríveis na cidade, pessoas trabalhadoras, empreendedoras e dispostas a desenvolver um turismo sustentável, colaborativo, com experiências. Vamos preparar um documento a altura”, destaca Vitarelli.

© 2021 Todos os direitos reservados - Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica - SINDVEL e AISRS