Caso queira divulgar alguma notícia de sua empresa, favor entrar em contato com a AISRS/SINDVEL. Só serão divulgadas notícias de empresas associadas.

Intelbras publica seu Relatório de Sustentabilidade

Publicado dia 25/03/2022

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 46 anos de história, divulga seu Relatório de Sustentabilidade orientado pelas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O material destaca os principais resultados alcançados pela companhia nos âmbitos ambiental, social e de governança corporativa referentes ao ano fiscal 2020.

O Relatório apresentado pela Intelbras corresponde ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020. Este documento reflete os impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo. “Nesse relatório, reconhecemos a importância de comunicar nossos esforços e conquistas em relação à gestão social, ambiental e de governança. A Intelbras não mediu esforços para garantir a saúde e a segurança de seus colaboradores, apoiar seus parceiros e reforçar ainda mais seu compromisso: ser uma empresa inovadora e sempre próxima”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras. Leia mais. Para saber mais sobre a INTELBRAS, clique aqui.

Empresa santa-ritense desenvolve Jacu Digital voltado para fermentação de cafés

Publicado dia 23/03/2022

Você já ouviu falar no exótico Jacu Bird Coffee? Inclusive já foi tema de artigo publicado aqui no Portal da Cidade. O pássaro Jacu (Jacu Bird) adora comer os frutos do café engolindo-os sem mastigar e excretando a semente inteira nas fezes, já sem a polpa e a casca. Dessa forma, não é preciso utilizar uma máquina despolpadora o que os especialistas atribuem a qualidade do café.

Inspirados no pássaro, a CAMPOTECH e seu time de engenharia eletrônica projetou Jacu Digital, um completo equipamento para atender às necessidades da fermentação de cafés. Foram três anos de pesquisas e desenvolvimento, em parceria com o Instituto Federal – Campus Machado, com apoio da EMBRAPII e a orientação do Professor Leandro Paiva.

A fermentação é um processo que impacta significativamente na qualidade do café, produtores e pesquisadores tem discutido a importância do controle de parâmetros, metodologias atuais e as possíveis interferências nos atributos sensoriais da bebida.

O fermentador Jacu Digital é o único e exclusivo no mercado que interfere no processo de forma inteligente. Realiza controle automático de temperatura, pH, pressão e fluxo. Para conhecer mais a CAMPOTECH, clique aqui.