Fiemg lança campanha para celebrar o Dia da Indústria

Tá no café da manhã, no banho e na pasta de dente, na roupa do dia, no escritório ou no home office, no almoço, no carro, no ônibus ou na bicicleta. Tá nas telas dos telefones, monitores e da televisão. E também em nossa saúde. A indústria tá em tudo que cerca o cotidiano da vida moderna, do trivial ao complexo.

Neste 25 de maio, Dia da Indústria, a FIEMG homenageia aqueles que permitem que tenhamos uma vida saudável e sustentável, fabricando produtos essenciais para todos. Em Minas Gerais, a indústria reúne mais de um milhão de trabalhadores preparados para produzir itens indispensáveis para a sociedade.

Se formos reparar, tudo o que usamos passa pela indústria. Já pensou ficar um dia sem beber água? Não dá pra sair sem vestir roupa. Será que conseguimos ficar sem ligar a TV, o rádio ou celular? Como abrir mão de medicamentos? E dos combustíveis? São, todos esses produtos, e centenas de outros, fabricados pela indústria mineira – uma indústria inovadora, diversificada e pujante, geradora de empregos, riqueza e desenvolvimento.

“Quase tudo o que consumimos, comemos ou usamos foi industrializado. A indústria é a base da vida como a conhecemos hoje. Não vivemos sem ela. É uma atividade essencial”, ressalta o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Para ler a matéria completa, clique aqui.