Convite | Live Mercados de carbono e a COP – 26

A Confederação Nacional da Indústria realizará, em 14 de setembro, a Live “Mercado de Carbono e a COP 26”, para debater as oportunidades da implementação de um mercado de carbono no Brasil e as expectativas para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), que ocorrerá em Glasgow, na Escócia, entre 1 e 12 de novembro de 2021.

Entendendo que a implantação de um mercado regulado de carbono depende de estrutura organizacional e governança adequadas para uma boa operacionalização, a CNI elaborou estudo sobre experiências internacionais em mercados regulados já em pleno funcionamento, em particular, seus sistemas de governança, que serão úteis para as discussões desse desenho de mercado no país.

No evento, a CNI também apresentará sua estratégia para consolidar uma economia de baixo carbono no Brasil, baseada em quatro pilares: transição energética, precificação do carbono, economia circular e conservação das florestas.

O evento é gratuito
Data da live: 14/09/2021