Edital Comenda Sinhá Moreira 2024

A Comenda Sinhá Moreira foi criada em 2011 com o objetivo de perpetuar a memória de Sinhá Moreira, precursora do Vale da Eletrônica. A Comenda é uma homenagem a pessoas, entidades e empresas que tenham contribuído para o desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do APL de Eletroeletrônicos, e é outorgada, anualmente, em 3 categorias.

• Indústria Inovadora
  • Indústria com maior crescimento do número de funcionários
  • Personalidade Ilustre

As Inscrições estão abertas para as duas categorias: Indústria Inovadora e Indústria com maior crescimento do número de funcionários.

INDÚSTRIA INOVADORA

Visa reconhecer o elevado nível de inovação tecnológica alcançado por uma indústria integrante do Vale da Eletrônica, seja em produtos, processo produtivo ou serviços desenvolvidos ao longo do corrente ano em que a Comenda for conferida. Para concorrer a empresa deverá preencher um questionário elaborado pela comissão técnica da Comenda a qual responderá a critérios como Níveis de Evolução e Maturidade por Dimensão de seu produto ou serviço.

O formulário deve ser enviado ao SINDVEL até dia 31 de agosto de 2024. Solicite pelo email sindvel@sindvel.com.mx

INDÚSTRIA COM MAIOR CRESCIMENTO DO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS

Visa reconhecer a empresa integrante do Vale da Eletrônica que mais ampliou o quadro de funcionários em sua(s) unidades(s) industrial(ais), no período de 01 de agosto do ano anterior à concessão da Comenda até 31 de julho do ano corrente. Devem ser consideradas somente as contratações feitas em regime CLT.

Para concorrer a empresa deverá fornecer à comissão técnica da Comenda o Relatório do E-SOCIAL (01 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024) até o dia 31 de agosto de 2024. Dúvidas e maiores informações entre em contato pelo email sindvel@sindvel.com.mx A Solenidade de entrega da COMENDA “SINHÁ MOREIRA” 2024 será em novembro!

TEMA PARA A REDAÇÃO:

6º e 7º anos:
Dona Sinhá Moreira, representatividade feminina e de inclusão na década de 40, impulsionou e transformou a cidade de Santa Rita do Sapucaí. Que fatos da vida desta grande santarritense a levou a inovar e promover o progresso para o município?
Selecione, através de pesquisa e leitura um destes fatos, e produza um texto narrativo-descritivo em linguagem formal, de 15 a 25 linhas. Sua produção textual deve ser clara, objetiva para que o leitor possa conhecer um pouco da vida desta grande personalidade.

8º, 9º anos e Ensino Médio:
Dona Sinhá Moreira, representatividade feminina e de inclusão na década de 40, transformou e impulsionou a cidade de Santa Rita do Sapucaí.
Faça uma pesquisa sobre a vida desta grande personalidade santarritense e com base no seu conhecimento, produza um texto dissertativo-argumentativo em linguagem formal, de 20 a 25 linhas, que comprove a importância de seus feitos para o município.

Roberto de Souza Pinto

Presidente AISRS/SINDVEL