FIEMG recebe representantes da Dubai Chambers

Encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre Dubai e a indústria mineira

SINDVEL AISRS | 04 DE MARÇO DE 2024

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) recebeu na última sexta-feira (1°/03) representantes da Dubai Chambers, entidade pública sem fins lucrativos que apoia Dubai na capacitação de empresas, atração de investimentos e construção de networking internacional.

O encontro aconteceu na sede da FIEMG, em Belo Horizonte e foram recebidos o vice-presidente de Mercados Globais da entidade, Salem Al Shamsi; o diretor de Atração de Investimentos da Dubai Chambers, Mohammad Alkassin; o gerente sênior de Atração de Investimentos da, Cosmin Cristal, o representante-chefe da instituição no Brasil, João Paulo Paixão; e e a representante da BMJ, consultoria brasileira especializada em comércio internacional, Larissa Rouxinol.

O encontro teve uma abertura realizada pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e foi conduzido pelo presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação, Alexandre Mello; e pela gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Rebecca Macedo.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre Dubai e a indústria mineira. Para isso, foi acertada a realização de um seminário – ainda sem data marcada – pela Dubai Chambers com industriais mineiros em Belo Horizonte para construção de networking.

Além disso, a comitiva árabe também convidou a FIEMG a fazer uma escala em Dubai durante a missão empresarial que vai à China no mês de novembro para a realização de uma edição do Minas Gerais Day – evento que tem por objetivo apresentar produtos, oportunidades de negócio e cases de sucesso da indústria mineira.

A FIEMG também convidou os representantes da Dubai Chambers para participarem da Exposibram, um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com o apoio da FIEMG. A exposição é uma importante oportunidade de negócios para investidores estrangeiros.

Veja mais fotos aqui

Thaís Mota