Confiança dos empresários mineiros é menos intensa em fevereiro

É o que aponta o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI-MG) produzido pela FIEMG

O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI-MG) caiu 0,6 ponto ante janeiro (52,6 pontos) e marcou 52 pontos em fevereiro. O resultado mostrou que os empresários da indústria mineira permaneceram confiantes pelo 13º mês seguido, tendo em vista que o índice foi superior aos 50 pontos – limite entre falta de confiança e confiança. 

Contudo, a confiança dos industriais foi menos intensa e disseminada, puxada sobretudo pela piora nas expectativas para o próximo semestre. O atual contexto de incertezas relacionadas ao cumprimento das metas fiscais explica a cautela dos industriais. 

Comparativamente a fevereiro de 2023 (51,3 pontos), o indicador cresceu 0,7 ponto. Todavia, ficou 2,3 pontos abaixo da sua média histórica para o mês (54,3 pontos). O ICEI nacional recuou 0,5 ponto frente a janeiro (53,2 pontos) e alcançou 52,7 pontos em fevereiro, registrando menor confiança dos empresários brasileiros.

O cálculo do ICEI resulta da ponderação dos índices de condições atuais e de expectativas, que variam de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam percepção de situação atual mais favorável em relação aos seis meses anteriores e expectativa positiva para os próximos seis meses, respectivamente.

Confira AQUI a pesquisa completa.

 

FONTE: FIEMG