Workshop de encerramento da ação “Comprometimento com Causas Comunitárias”

Projeto Aprendendo a Reciclar é iniciativa de um grupo de empresas do Vale da Eletrônica.

Aconteceu hoje, na Incubadora Municipal, o workshop de encerramento da ação “Comprometimento com Causas Comunitárias” – Projeto Gestão da Responsabilidade Social, executado no APL de Santa Rita do Sapucaí pelo SESI Minas, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Governo do Estado e FIEMG, sob coordenação do SINDVEL.

Um grupo de empresas foi estimulado a criar um projeto de responsabilidade social voltado para a comunidade e o resultado foi o Aprendendo a Reciclar, projeto de conscientização e coleta de materiais recicláveis. O grupo selecionou uma escola municipal para fazer o projeto piloto e a escolhida foi a Escola Cel. Joaquim Inácio, que prontamente abraçou a causa. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação foi construído um abrigo para os coletores de recicláveis, realizadas palestras de conscientização para professores e apresentação do projeto para os pais dos alunos. A renda da venda dos materiais será utilizada pela própria escola.

Foi criada uma campanha publicitária composta de faixas, banners e folhetos que serão distribuídos na escola e nas empresas. Futuramente, o projeto poderá se estender para outras escolas do município.