Webinar Integração ODS e ESG nas empresas

Descrição do evento

ESTE EVENTO É GRATUITO!

Webinar “Integração ODS e ESG nas Empresas”

ODS e ESG, dois acrônimos que apresentam o mesmo propósito: o compromisso com um planeta mais sustentável. E o que a minha empresa tem a ver com isso?

ESG representa um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança que norteiam a atuação de uma empresa e seus impactos, e que utilizadas como critérios de investimentos por consultores financeiros, bancos e fundos de investimento. A implementação de uma estratégia ESG deve ser vista como um valor e fazer parte do propósito da empresa, por meio de práticas fundamentais para a transformação social e desenvolvimento sustentável. E é ai que os ODS entram…

Os 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, fazem parte da Agenda 2030, compromisso que apresenta os principais desafios e vulnerabilidades da sociedade e do planeta para que alcancemos um desenvolvimento que seja de fato sustentável. A agenda torna a sustentabilidade uma ordem global e transversal, consolidando-a como uma missão de todos os setores da sociedade.

Quando uma empresa se compromete publicamente com a Agenda 2030, alinha sua estratégia às metas dos ODS, e relata seu progresso, também demonstra para o mercado que tem conhecimento dos seus impactos, gerencia seus riscos e cria vantagem competitiva em relação à estratégia ESG.

Sua empresa já está preparada para ter uma atuação mais sustentável e competitiva?

Participe do webinar “Integração ODS e ESG nas Empresas” e venha entender mais sobre como as empresas estão atuando na integração das duas agendas para a implementação de uma gestão mais sustentável.

Data: 20/10/21

Mediação:

Lívia Moraes – Responsabilidade Social FIEMG

João Vitor Teixeira – Meio Ambiente FIEMG

Convidados:

Christiano Rohlfs Coelho – Head de Sustentabilidade Empresarial do Grupo Inter

Breno Aguiar de Paula – Coordenador de Sustentabilidade da PifPaf Alimentos

Evento online via Microsoft Teams

Este evento acontecerá via Microsoft Teams. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.