Sondagem Industrial revela queda na produção em setembro

A FIEMG divulga, nesta terça-feira, dia 23/10, a Sondagem Industrial de Minas Gerais de setembro, que revela queda da produção, em decorrência do menor número de dias úteis.

Em setembro, o acúmulo de estoques indesejados pelas empresas também diminuiu, em linha com o decréscimo na atividade industrial.

Os indicadores financeiros do terceiro trimestre mostram empresários insatisfeitos com o lucro operacional e a situação financeira de seus negócios. As garantias exigidas pelas instituições financeiras e elevado spread bancário dificultam o acesso das empresas ao mercado de crédito.

A pesquisa aponta que a elevada carga tributária é o maior problema enfrentando pelos industriais há 13 trimestres consecutivos.

Os empresários mineiros estão menos otimistas com relação à demanda para os próximos seis meses e as intenções de investimento mostraram recuo no mês.

Clique aqui e confira a íntegra da Sondagem Industrial de Minas Gerais de setembro.

Fonte: Portal de Notícias FIEMG.