O SINDVEL

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL foi criado para coordenar, proteger e representar legalmente as indústrias do setor. A missão do sindicato é defender os interesses de seus associados, estimulando a melhoria contínua e a capacitação humana e tecnológica das empresas. Através de ações integradas, busca qualificar a mão de obra oferecida ao mercado, aprimorar as relações de trabalho e o desenvolvimento social nas empresas. Também realiza constantes atividades para aperfeiçoamento técnico especializado. Respeito e preservação do meio ambiente, saúde ocupacional e métodos de melhoria da produtividade são aspectos amplamente desenvolvidos para garantir a competitividade da região.

Filiado à Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais – FIEMG, o SINDVEL viabiliza o desenvolvimento tecnológico e empresarial com o apoio do IEL, o desenvolvimento profissional através de convênios com o SENAI e o desenvolvimento social mediante parcerias com o SESI, além de canalizar para seus associados outras facilidades oferecidas pelo Sistema FIEMG, como assessoria tributária, jurídica e ambiental. Através do SEBRAE, o SINDVEL oferece missões, exposições, rodadas de negócios, capacitações, implantação de sistema de qualidade, homologação e certificação junto às agências reguladoras.

A atuação em conjunto das empresas, aliada ao relacionamento com estas entidades, tem permitido o treinamento de funcionários e empresários, a participação em feiras nacionais e internacionais e a visita a eventos em diversas partes do mundo, entre outras atividades. O resultado deste esforço incessante de integração e parcerias trouxe para a cidade o reconhecimento como Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica – APL e programas de amplo alcance como o Programa de Apoio à Melhoria da Competitividade dos APLS de Minas Gerais – Projeto BID, executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Governo do Estado, FIEMG e SEBRAE.

SINDVEL, Um Sindicato Inovador!

• Fundado em 1990
  • Criado para representar e defender legalmente os interesses das indústrias associadas do setor, estimulando a melhoria contínua e a capacitação humana e tecnológica das empresas
  • Entidade de governança local do APL de eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí
  • Entidade de governança local do Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí