SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE APARELHOS ELÉTRICOS, ELETRÔNICOS E SIMILARES DO VALE DA ELETRÔNICA

Centro Empresarial – Prefeito Paulo Frederico Toledo, 160 – Primeiro Pavimento
Arco Iris – 37540-000
Santa Rita do Sapucaí – MG
E-mail do Contato: administrativo@sindvel.com.br
E-mail da Empresa: sindvel@sindvel.com.br
Telefone: (35) 3471-2055

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) foi criado para coordenar, proteger e representar legalmente as indústrias do setor, a missão do sindicato é defender os interesses de seus associados, estimulando a melhoria contínua e a capacitação humana e tecnológica das empresas.

Através de ações integradas, busca qualificar a mão de obra oferecida ao mercado, aprimorar as relações de trabalho e o desenvolvimento social nas empresas. Também realiza constantes atividades para aperfeiçoamento técnico especializado.

Respeito e preservação do meio ambiente, saúde ocupacional e métodos de melhoria da produtividade são aspectos amplamente desenvolvidos para garantir a competitividade da região. Filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o SINDVEL viabiliza o desenvolvimento tecnológico e empresarial com o apoio do IEL, o desenvolvimento profissional através de convênios com o SENAI e o desenvolvimento social mediante parcerias com o SESI, além de canalizar para seus associados outras facilidades oferecidas pelo Sistema FIEMG e SEBRAE. A atuação em conjunto das empresas, aliada ao relacionamento com estas entidades, tem permitido o treinamento de funcionários e empresários, a participação em feiras nacionais e internacionais e a visita a eventos em diversas partes do mundo, entre outras atividades.

O resultado deste esforço incessante de integração e parcerias trouxe para a cidade programas como o Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica, o Programa de Apoio à Melhoria da Competitividade com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Governo do Estado, FIEMG e SEBRAE e, por fim, a coordenação nacional do Projeto Setorial Integrado de Eletroeletrônica da Agência Brasileira de Exportações, APEX. Missões Técnicas e Comerciais, participação em feiras e eventos setoriais são constantemente apoiados pelo SINDVEL , no Brasil e exterior, com o intuito de oferecer ao pequeno e médio empresário acesso ao mercado nacional e internacional altamente especializado como é o de eletroeletrônica.