Sindvel recebe presidente da Fundação INTI – Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina

Hoje, 09 de maio, o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – Sindvel, Prefeitura Municipal e entidades de ensino e pesquisa recebem a visita do presidente da Fundação do INTI, Ricardo Auer, acompanhado pelo diretor regional do Instituto na cidade argentina de Rafaela, Omar Gasparotti.

A visita é mais uma etapa da aproximação do APL de Santa Rita do Sapucaí com o instituto argentino, iniciada em 2017 e que já resultou em uma missão técnica brasileira àquele país. Além do Sindvel os visitantes conhecerão a Escola Técnica de Eletrônica – ETE, o Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, o Centro de Ensino Superior e Gestão, Tecnologia e Educação – FAI, e a incubadora municipal, para a prospecção de parcerias e troca de experiências.

O Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina – INTI possui mais de 52 centros de tecnologia distribuídos por toda a Argentina, sendo a unidade de Rafaela (próxima a Córdoba), de grande relevância para o segmento Industrial. A entidade é um braço de desenvolvimento tecnológico do governo argentino, com modelo de atuação similar ao Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial brasileiro.