SINDVEL recebe cônsul da Itália e representantes da Custom S.p.A

O SINDVEL recebeu na manhã de ontem, 26, o Cônsul Italiano, Dario Savaresi, o Secretário Geral da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, Leonardo Freitas, e os representantes da Custom S.p.A, o presidente e CEO Carlo Stradi e o Chefe de Operações Andrea Faggioni. A Custom é uma empresa de origem italiana que adquiriu a Nitere, fabricante de produtos para automação comercial do Vale da Eletrônica, que agora passa a se chamar Custom Brasil Indústria de Produtos Eletrônicos.

Na visita ao SINDVEL, a comitiva pôde conhecer o modelo da tríplice hélice como fator de desenvolvimento da cidade, os projetos que estão em andamento como o da consolidação do Cluster da Saúde e o reconhecimento do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí, além de todo o ecossistema que fomenta o APL do Vale da Eletrônica. “Queremos expandir a linha de produtos da empresa, contratar profissionais, buscar incentivos governamentais e exportar nossos produtos com base em Santa Rita do Sapucaí”, informou o presidente e CEO da CUSTOM S.p.A, Carlos Stradi. “A presença da empresa perto dos centros de ensino, pesquisa e desenvolvimento da cidade será essencial também para nossos projetos de transferência de conhecimento”, completou.

A comitiva também conheceu o Laboratório de Prototipagem Mecânica e Design do SENAI, construído para aprimorar a qualidade dos protótipos de produtos desenvolvidos pelas indústrias locais.

O SINDVEL foi representado durante a visita pela Secretária Executiva do APL, Izabelle Carli.