Sindvel promove palestras sobre saúde nas empresa

Com o tema “DST – Conhecer para se proteger”, a psicóloga Adriane Padilha, da equipe de Promoção da Saúde do SESI Minas debateu com os funcionários os perigos da exposição sem proteção aos vírus da AIDS, da Hepatite B e outras doenças venéreas de difícil tratamento.

Adriane comenta que a “proposta é sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde sexual, introduzindo conceitos informativos sobre as doenças existentes, suas causas e métodos de prevenção. Queremos estimular a reflexão sobre a possibilidade de se pensar na relação sexual com prazer e prevenção, com a utilização de preservativos, sem preconceitos”, finaliza Adriane.

A palestra é parte de um ciclo, iniciado em setembro de 2012 com o tema “Álcool, Drogas e DST” e compõe uma das ações do Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais de Minas Gerais, executado em Santa Rita do Sapucaí (MG) com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Governo do Estado de Minas Gerais, Sebrae e FIEMG, e coordenado pelo SINDVEL.