SINDVEL – Projeto PS Eletroeletrônicos participa de missão ministerial na África do Sul

Projeto de exportação do SINDVEL participa de missão ministerial na África do Sul.

A Gerente do Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, parceria do Sindvel – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica e Apex-Brasil– Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Daniela Saccardo, está participando da Missão Ministerial África em Moçambique e África do Sul.

A viagem foi organizada pelo MRE – Ministério das Relações Exteriores, Apex-Brasil e CNI – Confederação Nacional das Indústrias.

A agenda oficial começou na cidade de Maputo, Moçambique,  no dia 11 de maio, com uma reunião entre as entidades setoriais que executam projetos em parceria com a Apex e o Ministro das Relações Exteriores, Aluisio Nunes, o Embaixador do Brasil em Moçambique, Fernando Abreu, o Senador Antonio Anastasia, Paulo Tigre da CNI e representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Foi uma reunião de apresentação sobre o mercado africano, suas oportunidades e barreiras comerciais.

Ainda na parte da manhã foi realizado o Seminário Brasil Moçambique, com a abertura realizada pelo Ministro da Indústria daquele País, Ragendra de Souza e o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aluísio Nunes. A programação incluiu palestras da Apex-Brasil, CNI, Centro de Promoção de Investimentos de Moçambique e os setores de etanol e proteína animal do Brasil.

A agenda, que vai até o dia 16 de maio, inclui visitas técnicas e reuniões setoriais nas cidades de Joanesburgo e Pretória, África do Sul.