Sindvel participa de reunião de alinhamento estratégico da APEX-BRASIL

O SINDVEL participou, na última segunda-feira (19), da Reunião de Alinhamento Estratégico da Apex-Brasil com as entidades coordenadoras de Projetos Setoriais. Dentre os presentes estavam o Presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe e o Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Na ocasião, o Presidente da Apex apresentou alguns resultados obtidos no ano pelas empresas brasileiras apoiadas pelos projetos em parceria com a agência, citou a excelente parceria da Apex-Brasil com o Ministério das Relações Exteriores e falou sobre o projeto “pacto global” com a ONU. Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios.

Em seguida, o Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, mostrou um balanço com os resultados da parceria entre governo e Apex além de acordos que vem costurando no MRE (Ministério das Relações Exteriores). Segundo Aloysio, “espera-se que o trabalho seja mantido e estendido pelo novo Ministro que assumirá as relações exteriores do Brasil a partir de janeiro”.