SINDVEL participa da criação da Câmara de Comércio e Indústria Argentina-Minas Gerais

O Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, participou em Belo Horizonte, no último dia 14 de junho, do evento de assinatura do Protocolo de Intenções para apoiar a criação da Câmara de Comércio e Indústria Argentina–Minas Gerais. O documento foi assinado pelo presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior; pelo presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga; pelo embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños e pelo cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, José Cafiero.

O Cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, José Cafiero disse sentir grande orgulho de assinar o Protocolo que apoia a criação da Câmara. Ele avalia que a colaboração entre Argentina e Minas já atingiu um patamar elevado, mas é hora da aprofundá-la. “A Câmara vai promover palestras, seminários e missões empresariais, entre outros eventos, para podermos identificar as oportunidades”, concluiu.

A importância de institucionalizar uma relação bilateral com Minas Gerais foi destacada pelo embaixador Carlos Alfredo Magariños. Ele lembrou o apoio da FIEMG e da Fecomércio na concretização da ideia e avaliou positivamente a parceria para lidar com a nova realidade. “Estamos entrando em um mundo em constante mudança e repleto de desafios”, disse.

O SINDVEL será o representante oficial do setor de eletroeletrônica junto à Câmara.

Fonte: Com informações Imprensa FIEMG