SINDVEL integra missão institucional e comercial da FIEMG à China e Hong Kong para atração de investimentos

O Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, está na China, a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, participando de uma missão institucional e comercial liderada pelo Presidente da Federação, Olavo Machado Junior e composta ainda pela Presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais – INDI, Cristiane Serpa e representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais -CODEMIG, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, sindicatos e empresários.

O objetivo da missão é promover a exportação de alimentos e bebidas produzidos no estado como congelados, pão de queijo, mel e própolis, confeitos, café, cachaça, sucos e cerveja artesanal. Na área da indústria, o foco da missão é atrair investimentos para os setores de eletroeletrônicos, internet das coisas ( IOT ), energias renováveis com ênfase em fotovoltaico e LED.

Espera-se que a missão resulte na construção de parcerias institucionais e comerciais fortes e duradouras, abrindo portas de interlocução entre a indústria chinesa e potenciais investidores para as indústrias brasileiras. No setor comercial, a parceria com grandes importadoras chinesas de alimentos e bebidas pode resultar na abertura de um grande mercado para a produção mineira.

Para o Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, seu principal objetivo ao integrar o grupo é trazer investimentos para o sul de Minas Gerais e “para isso, estamos levando uma apresentação comercial sobre o setor eletroeletrônico do estado que mostra todo o potencial e toda a gama de oportunidades para atrair o investimento estrangeiro para nossa região, gerando negócios e, consequentemente, mais postos de trabalho e aumento da renda para toda a população”.

A agenda da missão inclui reuniões no Consulado Brasileiro em Xangai, órgãos governamentais de promoção de negócios e câmaras de indústria e comércio, participação em um seminário de investimentos e visita a empresas especializadas.

A comitiva embarcou no dia 10 de novembro, e retorna ao Brasil no próximo dia 20.

O Presidente do SINDVEL está em comunicação pelo whats app ( 35 ) 9 9191.0611