SINDVEL e Apex-Brasil levam 12 empresas para maior feira de radiodifusão do mundo, a NAB Show

Desde 2007 o SINDVEL, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organiza o Pavilhão Brasil na Feira NAB Show, na cidade de Las Vegas – Estados Unidos. A NAB é a maior feira do setor de radiodifusão do mundo e será realizada entre os dias 09 e 12 de abril de 2018.

Um dos destaques do pavilhão brasileiro será o inovador encoder de closed caption ENC50, que insere em tempo real as legendas ocultas por reconhecimento automático de fala. O áudio é extraído diretamente do próprio sinal de banda base HD/SDI, possibilitando uma transmissão com latência mínima dessa imprescindível ferramenta de acessibilidade. Este destaque será apresentado pela empresa Showcase Pro, umas das expositoras do Pavilhão, que também fará o lançamento do Sentinel – sistema de monitoração em tempo real dos sinais da TV digital. O produto atua remotamente via navegador de internet, analisando os recursos de vídeo, áudio e closed caption, além de entregar parâmetros da recepção do sinal recebido. Envio de notificações dos problemas e geração de relatórios dos erros apresentados também são entregues pelo sistema, que estará em exposição na feira. O sistema de sinalização de emergência, EWBS – uma parceria com o Fórum Brasileiro de Televisão Digital, além de outras funcionalidades do IFN100, também fazem parte da divulgação dos produtos da empresa.

Para a Biquad, a participação na NAB SHOW é de extrema relevância pois durante o evento ela mantém contato com o que o mundo oferece em soluções e produtos para o mercado de radiodifusão, ousando na capacidade de inovação ano após ano com o desenvolvimento de tecnologia de ponta através de produtos que possuem características singulares. A equipe Biquad Broadcast está com excelentes perspectivas para o lançamento de seu novo produto durante a NAB SHOW 2018, o novo processador de áudio digital com 5 bandas de processamento em 1 unidade de rack, batizado de PUNCH. O PUNCH é um processador de áudio digital DSP que pode ser configurado para uso em emissoras de AM e FM e inclui opções de cards que ampliam suas funcionalidades. Tecnologia de ponta a um custo extremamente competitivo. Seu poder de processamento e eficiência em fornecer um som de excelente loudness e definição, aliado a todas as suas funcionalidades, o tornam único em sua categoria de preço. A empresa aposta que o equipamento será muito bem aceito pelo mercado mundial.

Já o Inatel – Instituto de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí – vai representar as ICTs brasileiras na NAB Show, oferecendo seminários gratuitos sobre o padrão ISDB-T de TV Digital no pavilhão brasileiro. As palestras serão diárias, com previsão de início às 10h, e terão os seguintes temas: ISDB-T Overview; ISDB-T Transmission Aspects e Overview of Video Compression Techniques e ATSC 3.0 overview. O Inatel teve participação importante na pesquisa e desenvolvimento do padrão brasileiro de TV Digital, o ISDB-T, presente em 19 países da América Latina,África e Ásia. Foi pioneiro na formação e capacitação em TV Digital de profissionais do setor de radiodifusão do Brasil e do exterior e, atualmente, oferece cursos de TV Digital customizados.

“A NAB Show é uma feira estratégica para o Inatel e também uma importante oportunidade de networking entre os ex-alunos da instituição que trabalham em empresas do setor em várias partes do mundo”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Leandro Guerzoni.

A VoiceInteraction Brasil é outra empresa que estará expondo no Pavilhão Brasil. Alberto Issi comenta que na área de monitoramento de mídia e controle de qualidade sobre conteúdos, os visitantes vão poder assistir uma demo do MMS – Edição Broadcast, um sistema de gravação, armazenamento e acesso de vídeo combinado com ferramentas automáticas de transcrição, segmentação e indexação de programas de TV para gravação legal da própria emissão ou criação de arquivo com vários fins (auditoria, eemissão, criação de clips multiplataforma) com base em diferentes critérios (palavras-chave, oradores, áudio, grafismo de TV, legendas).

A expectativa das empresas para a NAB Show são sempre promissoras. Segundo o Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, “ a NAB é uma excelente oportunidade de se relacionar com os maiores e melhores players do mercado mundial de radiodifusão, conhecer e acompanhar as tendências do mercado, estabelecer parcerias e abrir novas frentes de mercado, com significativo aumento de vendas. O Vale da Eletrônica, através do Projeto PS Eletroeletrônicos Apex-Brasil, coordenado pelo SINDVEL, é o responsável pela organização do pavilhão brasileiro na NAB, demonstrando e comprovando a importância e a força do evento para impulsionar os negócios, alavancando a nossa economia e gerando emprego e renda para o Brasil”.

Completando 12 anos de participação, as empresas brasileiras sempre levam soluções inovadoras que atraem a atenção do público que passa pela feira. Nesse ano, serão mais de 40 produtos e soluções de tecnologia. As empresas Hitachi Kokusai Linear, TSDA, EiTV, Tecsys, Snews, ideal Antenas, Media Portal e Mirakulo completam a lista de expositoras no Pavilhão Brasil.

O PS ELETROELETRÔNICOS BRASIL é um projeto formado por empresas que desenvolvem produtos, serviços e soluções com o objetivo de abrir novos mercados, consolidar e ampliar a atuação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. Com gestão sob a responsabilidade da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e do SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”. Conheça mais: http://eletroeletronicosbrasil.com.br/projeto/

Deixe uma resposta