SINDVEL e ABIMO firmam acordo de parceria para o setor de eletromédicos

O SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica- firmou acordo de parceria com a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, com o objetivo de proporcionar aos associados da área de produtos para a saúde do Sindicato, a possibilidade de se associarem à ABIMO com condições especiais. A ABIMO foi fundada em 1962 e representa 330 empresas associadas em todo o Brasil, divididas em seis segmentos: equipamentos médico-hospitalares, implantes, laboratório, materiais de consumo, odontologia e radiologia. Sua missão é representar e promover o crescimento sustentável do setor de produtos para a saúde no mercado nacional e internacional.

Para o Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, “ o momento é propício para esta parceria pois o setor de eletromédicos vem crescendo no Vale da Eletrônica, levando inclusive o SINDVEL a propor a criação de um novo cluster da saúde, aproveitando as indústrias que já estão em operação aqui, específicas do setor, a incubadora com ambientes homologados pela ANVISA e a proposta de criação de uma faculdade de medicina na FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, com foco na formação de profissionais de saúde empreendedores, que atuem na promoção da saúde também através do desenvolvimento de aparelhos eletromédicos”.

Ao se associar à ABIMO, o associado do SINDVEL terá direito a descontos na emissão de declarações e certificados, participação em reuniões setoriais, descontos na participação em eventos nacionais e internacionais, apoio para o projeto OPAS – Internalização de Normas Técnicas Internacionais no setor de Produtos para a Saúde,  apoio em questões relativas à legislação, exportação, meio ambiente, normas técnicas e novas práticas do setor e acompanhamento em processos de registro junto a órgãos competentes.

A parceria oferece ainda ao associado a opção de participar do projeto Brazilian Health Devices, realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) para fomentar as exportações do setor, com direito a subsídios para participação em eventos internacionais dos setores médico e odontológico, informações e estudos de mercado internacionais,  missões comerciais para encontro com distribuidores , rodadas de negócios nas principais feiras nacionais, programa de incentivo à certificação FDA, projeto de internacionalização e inclusão da empresa e acesso à área restrita do site Brazilian Health Devices.

Maiores informações com a equipe de exportação do SINDVEL –exportacao@eletroeletronicosbrasil.com.br – ( 35 ) 3471.2055