SINDVEL e ABDI assinarão acordo de cooperação técnica

Aproveitando a passagem da Gerente de Inovação da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Elisa Carlos, pelo Vale da Eletrônica, o Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto entrou em entendimentos com a Agência para assinar um acordo de cooperação técnica entre as entidades, fortalecendo a presença deste importante braço do governo no Vale da Eletrônica.

Elisa Carlos passou o dia ontem em Santa Rita do Sapucaí apresentando o edital do Conexão Startup Indústria, programa nacional que visa aproximar as empresas iniciantes e já consolidadas de forma a fortalecer o desenvolvimento industrial no Brasil. Inicialmente ela participou de uma roda de conversas no Observatório de Empreendedores do Inatel e depois, às 14h, apresentou o programa para empresários no roadshow realizado no laboratório de ideação do Inatel.

Em visita ao SINDVEL, a Gerente de Inovação da ABDI ressaltou a “importância e o papel da indústria para o ecossistema de desenvolvimento das startups e que o momento é extremamente favorável para o empreendedorismo no Brasil, pois existe um mercado gigantesco a ser explorado”.  O processo de seleção das empresas participantes será feito pelos agentes que compõem a tríplice hélice (indústria, academia e poder público ).

O resultado final desta primeira etapa do Conexão Startup Indústria será a proposição de uma política pública industrial para o Brasil, seguindo modelos que já são sucesso, por exemplo, na Holanda e na Inglaterra.

O edital para participar do programa está aberto, com inscrições até 12 de maio. Informações podem ser obtidas pelo site www.startupindustria.com.br.