Comunicado aos Associados

Prezados associados,

Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da humanidade e precisamos enfrentar o momento com espírito de compaixão e solidariedade. Os efeitos da pandemia sobre o sistema de saúde brasileiro estão cada vez mais sérios e preocupantes, e precisamos ajudar, da forma que for possível.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, reuniu-se com todos os presidentes de sindicato nesta segunda-feira, dia 29, para fazer os seguintes apelos:

– Quem puder, doar um ou mais capacetes ELMO que serão encaminhados para entidades públicas ou filantrópicas que estão na linha de frente do combate à COVID. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00

– Quem puder, doar ou emprestar cilindros ( ou tanques ) de oxigênio que serão enviados para as unidades de saúde em situação de emergência no estado de MG. Quem puder contribuir, enviar um email para oxigenio@fiemg.com.br

– Também solicitamos a doação de recursos para a compra de refrigeradores e insumos para a campanha Unidos pela Vacina, com o objetivo de equipar os municípios mineiros para receber e estocar as vacinas de forma adequada, sem perdas. A meta da FIEMG é atender 275 municípios e, de acordo com a participação de vocês, podemos até atender mais cidades

O momento pede proatividade, com compaixão e solidariedade. Não temos, neste momento, como resolver todos os problemas econômicos advindos da crise da pandemia.

Temos que ajudar a salvar vidas, e contamos com vocês!

Roberto de Souza Pinto
Presidente do SINDVEL
31.03.2021

Obs.: Sobre a questão da antecipação dos feriados, como já comunicado, o governo estadual voltou atrás e decidiu retirar o assunto da pauta da Assembleia Legislativa.