SINDVEL apresenta o Vale da Eletrônica em Brasília

O Presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL, Roberto de Souza Pinto apresentou, na tarde desta terça-feira, dia 23 de abril, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí, sua importância como um dos principais polos de tecnologia do país e sua capacidade tecnológica nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil.

Roberto falou ainda  sobre as mais de 30 indústrias do Vale da Eletrônica especializadas em soluções para o setor de segurança eletrônica, propondo, inclusive, a implantação de um novo conceito de tornozeleira eletrônica para o sistema prisional brasileiro. O presidente do SINDVEL encerrou a apresentação colocando o Vale da Eletrônica à disposição para parcerias com o governo brasileiro e convidou a equipe técnica do Ministério da Justiça para uma missão ao APL de Eletroeletrônicos, convite prontamente aceito pelos participantes.

A reunião foi coordenada pelo Presidente da Comissão de Prospecção de Inovações, Soluções Tecnológicas e Aquisições – Copaq, no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP,  Murilo Cangussu Cavalcante, acompanhado dos demais membros da comissão.