SINDVEL apoia parceria entre Santa Rita do Sapucaí e Tiradentes

O presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, participou ontem, dia 13 de junho, no Teatro do Inatel, da solenidade de assinatura do convênio Criar Pontes, em que Santa Rita do Sapucaí e Tiradentes reconhecem-se como cidades irmãs e passam a desenvolver projetos conjuntos nas áreas de patrimônio histórico, material e imaterial, artesanato, cultura, turismo, gastronomia, tecnologia, inovação e economia criativa, tendo como objetivo promover o desenvolvimento mútuo nos próximos anos em áreas de interesse para as duas cidades, por meio do intercâmbio de informações e de conhecimento.

Segundo o presidente do SINDVEL, “a iniciativa é excelente e pode ser replicada para outras cidades, inclusive o nome do projeto, Criar Pontes, é extremamente oportuno e pode gerar importantes projetos conjuntos para os dois municípios, os prefeitos estão de parabéns e acredito que teremos muitos bons frutos nesta parceria“. ”O SINDVEL e a Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí estão à disposição para aprofundar esta parceria com ênfase nas oportunidades tecnológicas que a indústria do Vale da Eletrônica pode oferecer para Tiradentes e todas as cidades que quiserem construir pontes com o nosso APL de Eletroeletrônicos“, completou Roberto.”

Podemos transformar Tiradentes em uma cidade digital utilizando os produtos desenvolvidos aqui, a cidade é um polo turístico de alta atratividade, pode melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas que frequentam a cidade o ano inteiro, com as soluções tecnológicas aqui desenvolvidas. E, para Santa Rita do Sapucaí, seria um verdadeiro show room de nossos produtos sendo apresentado para o Brasil e o mundo “. Podemos, inclusive, buscar apoio junto à FIEMG, Sebrae e Governo do Estado de Minas Gerais para implantar estes serviços e soluções em Tiradentes”, finalizou.