SEBRAE lança edital de investimentos em negócios inovadores

Por Agência de Notícias Fiemg

Você é do seguimento de startups? O SEBRAE lançou o edital do projeto “Capitalizando empresas inovadoras”. São R$45 milhões em fundos para serem investidos em pequenos negócios inovadores. Serão selecionados até cinco fundos pelo edital, com base nas notas obtidas por cada um, de acordo com critérios classificatórios. São eles: Tese de investimento, Equipe de Fundo, Estratégia de Formação de Portfolio e Participação do Gestor como Quotista, dentre outros.

O “Projeto Capitalizando Empresas Inovadoras” é uma iniciativa do SEBRAE para viabilizar o acesso a capital empreendedor, por meio de aplicação em Fundos de Investimento em Participações. O projeto é voltado a pequenos negócios inovadores com alto potencial de crescimento, que apresentem soluções sinérgicas com projetos, atividades e ferramentas desenvolvidos ou apoiados pelo SEBRAE.

A seleção dos fundos passará por um processo de três fases: Edital, Análise e Aprovação. Os gestores que desejarem participar do processo de seleção deverão encaminhar ao e-mail editalfip@sebrae.com.br as informações constantes no edital. Pelas regras, os fundos já devem estar regularmente constituídos sob a forma de Fundo de Investimento em Participações – Capital Semente ou Multiestratégia ou Produção Econômica Intensiva em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FIP-PD&I), conforme Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

CLIQUE AQUI e conheça o edital do projeto “Capitalizando empresas inovadoras”.