Confira a nossa lista de convênios diversos!
Confira a nossa lista de convênios médicos, clínicos e laboratoriais!

Para se tornar um associado ao Sindvel, envie um e-mail para sindvel@sindvel.com.br ou entre em contato pelo telefone (35) 3471-2055.

O Sindvel dispõe de uma plataforma onde os associados podem vender o seu almoxarifado obsoleto. Confira!

O VALE DA ELETRÔNICA

Números

Vale da Eletrônica

Indústrias de base tecnológica
Empregos
Produtos
R$ 3.2
Bilhões de faturamento

Notícias

Conselho Permanente da Comenda Sinhá Moreira avalia empresas candidatas à categoria “Indústria Inovadora” para a edição 2018

O Conselho Permanente da Comenda “Sinhá Moreira” reuniu-se ontem (12) na sede do SINDVEL, para a avaliação dos produtos/processos/serviços das empresas candidatas à categoria “Indústria Inovadora” da Comenda Sinhá Moreira – edição 2018.

O presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto abriu a sessão apresentando o propósito da criação da Comenda e a importância de se perpetuar a memória e o legado de Sinhá Moreira para o Vale da Eletrônica.

O Conselho é composto por membros do Sindvel, da Associação Industrial e instituições de ensino de Santa Rita do Sapucaí, sendo elas o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), Fai (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação) e ETE (Escola Técnica de Eletrônica – Francisco Moreira da Costa). Participaram como convidados do conselho o Gerente de Relacionamentos do Banco do Brasil, Arthur Tavora e o Analista do Sebrae Minas em Santa Rita do Sapucaí, Luiz Carlos Caldeira Jr.

A data da entrega da comenda, bem como os vencedores das categorias serão divulgadas em breve.

Representantes do governo holandês visitam o Sindvel

O Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, recebeu no dia 07 de novembro a visita de representantes do Escritório Holandês de Apoio aos Negócios – NBSO, Williem Moraal e Remon Daniel Boef, que vieram conhecer o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí. A visita foi acompanhada por Evaldo Coelho, analista de Relações Empresariais da Fiemg.

Williem e Remon puderam conhecer a realidade tecnológica da região. Para eles, o APL de Santa Rita do Sapucaí possui números excepcionais, que não condizem com a realidade de uma cidade de 40.000 habitantes no Brasil. “Devemos estreitar ainda mais o relacionamento entre o Vale da Eletrônica e o governo holandês”, disse Williem. Durante a visita, o diretor do Sindvel foi convidado a fazer uma apresentação institucional do APL.

O NBSO Brasil prima por informar as empresas e os empresários holandeses sobre como fazer negócios no Brasil, fornecendo informações privilegiadas sobre as possibilidades de negócios e investimentos no Brasil, especificamente em Minas Gerais e na região sul do país, além de oferecer orientação na exportação de produtos para o Brasil ou no estabelecimento de uma empresa.

Presidente do Sindvel apresenta APL de Santa Rita do Sapucaí na 14ª Semana do Empreendedor

A companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG e a Plataforma Brasilianas, em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL realizaram ontem, dia 06, o Fórum: Pólos Tecnológicos em Minas Gerais, que abordou temas relacionados à energia, desenvolvimento regional e sustentabilidade.

Dentro da programação, foi realizado o Painel – Ecossistemas de inovação, Ciência e Tecnologia: O caso de Santa Rita do Sapucaí, que contou com a participação do diretor do Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), Roberto de Souza Pinto, do diretor do Inatel, Prof. Marcelo Marques e do moderador de ambos os painéis, Luis Nassif, jornalista coordenador e idealizador do Projeto Brasilianas.

Na ocasião, o presidente do Sindvel apresentou o Arranjo Produtivo Local de Santa Rita do Sapucaí e atribuiu seu sucesso à tríplice Hélice, formada por academia, indústria e governo. Para Roberto, “O Apl eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí se destaca pela sinergia criada entre os setores acadêmico, público e empresarial. Espontaneamente criou -se uma ambiência onde todos ganham e investidores acompanham de perto todas as oportunidades para investir no Vale da Eletrônica.”

Confira aqui a programação da 14ª Semana do Empreendedor.