Confira a nossa lista de convênios diversos!
Confira a nossa lista de convênios médicos, clínicos e laboratoriais!

Para se tornar um associado ao Sindvel, envie um e-mail para sindvel@sindvel.com.br ou entre em contato pelo telefone (35) 3471-2055.

O Sindvel dispõe de uma plataforma onde os associados podem vender o seu almoxarifado obsoleto. Confira!

Bem-Vindo ao Vale da Eletrônica!

Números

Vale da Eletrônica

Indústrias de base tecnológica
Empregos
Produtos
R$ 3.2
Bilhões de faturamento

Notícias

América Energia e Associação Industrial apresentam plano para redução de custos com energia elétrica aos empresários do Vale da Eletrônica

A Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí e a América Energia S.A, realizaram na última terça-feira (16), no auditório da Incubadora Municipal, um encontro com os empresários do Vale da Eletrônica para apresentar um conjunto de soluções para redução de custos e consumo de energia elétrica às empresas associadas em até 17%, mediante análise do perfil de consumo dos interessados.

O evento, que contou com a presença do presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Prof. Wander Wilson Chaves, dos diretores da América Eficiência, Leandro de Oliveira, René Rezende Júnior e demais empresários teve como objetivo apresentar um consórcio que prevê, além da construção de uma usina fotovoltaica na região, modelo de fornecimento bem mais econômico em relação ao utilizado pela CEMIG, descontos na conta de energia elétrica que serão especialmente concedidos às empresas associadas à AISRS.

O presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, abriu o evento ressaltando a importância da parceria da América Energia S.A para as empresas associadas da Associação Industrial. Para ele, “a forma encontrada foi criar um convênio guarda-chuva entre a Associação Industrial de SRS com a América Energia, de forma que a AISRS passasse a ser o consórcio, propriamente dito. A América Energia S.A ficará com o compromisso de fazer a instalação dos painéis solares, dos equipamentos eletrônicos, das estruturas metálicas e todos os trâmites técnicos e burocráticos junto à CEMIG. As empresas associadas da AISRS ficariam apenas com o compromisso de assinar um documento de adesão e usufruir dos benefícios.

Em seguida, o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chaves ressaltou a importância do encontro e da participação do empresariado no processo de colaboração para uma cidade mais sustentável. “A questão energética é a pauta do momento. Trabalhar para a redução de custos e para a criação de novos modelos energéticos é vital para uma cidade como Santa Rita do Sapucaí”, ressalta.

Dando início à apresentação da América Energia S.A, René Rezende fez uma breve introdução desta parceria com a Associação Industrial, anunciando o pacote de medidas para a redução de custo para as indústrias locais. René ainda ressaltou o benefício que será concedido ao Asilo local com a energia gerada, a custo zero, caso o consórcio seja efetivamente constituído.

Em seguida o engenheiro Leandro de Oliveira fez uma apresentação bastante ampla sobre o mercado de energia no Brasil, mostrando as possibilidades que as empresas de Santa Rita do Sapucaí têm para reduzir os custos com energia elétrica, seja ela pertencente a qualquer vertical. Leandro falou sobre a gestão de energia, eficiência energética, geração distribuída e mercado livre dentro de diversos cenários.

A América Energia S.A investe constantemente em novas plantas. São mais de R$ 450 milhões em investimentos programados para os próximos 8 anos, 800 MW comercializados mensalmente, além de diversas usinas em operação, sendo 3 em construção e 8 em desenvolvimento, contando com mais de 500 clientes sob sua gestão.

O processo para a participação neste consórcio é bastante simples e não requer nenhum investimento prévio dos associados. Basta a empresa encaminhar uma conta recente de energia elétrica para a AISRS, ou para a América Energia S.A, para que seja feita uma análise baseada em todas as características de consumo.

Confira os números do Pavilhão Brasileiro no NAB Show 2019

Pelo 12º ano seguido, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (APEX-Brasil) e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares no Vale da Eletrônica (Sindvel) foram as responsáveis por organizar o Pavilhão Brasileiro no NAB Show.

Nesta edição, 12 empresas participaram e conseguiram números expressivos.

Confira a seguir:

Negócios fechados durante o evento: US$ 696,000.00

Expectativa de negócios a serem fechados nos próximos meses: US$ 3,284.000,00

Reuniões realizadas: 535

Novos contatos: 232

Países dos contatos: Chile, México, Panamá, Nova Zelândia, Filipinas, Jamaica, Peru, Bolívia, EUA, Japão, Austrália, China, Noruega, Equador, Argentina, Honduras, Costa Rica, El Salvador, Paraguai, Guatemala, África do Sul, Nigéria e Brasil.

Está aberto o Pavilhão Brasil no NAB SHOW 2019!

Acontece agora a abertura oficial do Pavilhão Brasil na feira NAB SHOW 2019, em Las Vegas. A abertura contou com a presença de Elifas Gurgel, Secretario de Radiodifusão do MCTIC e Moises Moreira, Conselheiro da Anatel.

Organizado pelo Sindvel, através do Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil e pela APEX, o Pavilhão Brasil é uma vitrine da tecnologia brasileira na feira. Doze empresas brasileiras estão expondo seus produtos no NAB Show, a maior feira de produtos e serviços nas áreas de mídia, tecnologia e entretenimento no mundo e que é promovido pela National Association of Broadcasters (NAB), dos Estados Unidos.

A delegação brasileira, mais uma vez, está presente e representa uma das maiores participantes do evento.

Bem-Vindos ao Pavilhão Brasil no NAB SHOW 2019!!!