Confira a nossa lista de convênios diversos!
Confira a nossa lista de convênios médicos, clínicos e laboratoriais!

Para se tornar um associado ao Sindvel, envie um e-mail para sindvel@sindvel.com.br ou entre em contato pelo telefone (35) 3471-2055.

O Sindvel dispõe de uma plataforma onde os associados podem vender o seu almoxarifado obsoleto. Confira!

O VALE DA ELETRÔNICA

Números

Vale da Eletrônica

Indústrias de base tecnológica
Empregos
Produtos
R$ 3.2
Bilhões de faturamento

Confira a programação do INOVASUL e faça já sua inscrição.

O Sebrae em Minas Gerais promove a Inovasul – Agenda de Relacionamento para os setores de Segurança Eletrônica, IOT, Biomedicina, Energia, Agronegócios, Educação e Logística. O evento é voltado para empresas digitais, startups e micro e pequenas empresas.

Empresas Compradoras Participantes

• Advantech
  • FCA (Fiat Chrysler Automolies)
  • GE Healthcare
  • Inovai
  • Prodabel
  • Riachuelo
  • Samsung
  • Techmall e Neo Venture

Participe e venha fazer negócios com potenciais compradores do setor da inovação.

Inovasul
Data: 03 de outubro
Horário: Agenda Inovasul: 13h às 17h – Palestra Magna: 19h30 às 21h30
Local: Teatro Inatel
Endereço: Avenida João de Camargo, 510 – Centro – Santa Rita do Sapucaí/MG
Investimento: Palestra Magna – R$50,00
Agenda de Relacionamento – R$50,00 (com direito a duas cortesias para a palestra magna)
Informações: (35)3471-4185

Saiba mais e inscreva-se

Consulado Britânico visita o Vale da Eletrônica

Nos dias 19 e 20 de setembro, o Sindvel recebeu a visita do Cônsul Britânico Thomas Nemes e do Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Cidades Inteligentes do Consulado Britânico de Recife, Cristiano Andrade. Na quarta-feira (19), a agenda incluiu visitas às instituições de ensino e pesquisa do Arranjo Produtivo Local de Santa Rita do Sapucaí e um jantar empresarial, com a presença do presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, diretores do sindicato, o diretor da FAI, Prof. Dr. José Cláudio Pereira e o vice-diretor do Inatel, e diretor eleito, Carlos Nazareth Motta Martins.

Na quinta-feira (20) a reunião aconteceu na sede do Sindvel, quando o presidente Roberto de Souza Pinto apresentou dados sobre o APL e as potenciais parcerias que podem ser estabelecidas entre o Vale da Eletrônica e o Reino Unido. Já o prefeito municipal Wander Wilson Chaves apresentou ao consulado o conceito de criação do movimento colaborativo Cidade Criativa, Cidade Feliz e também destacou a abertura do município para a atração de empresas e parcerias com os países que compõem o Reino Unido.

O cônsul britânico Thomas Nemes disse que ” a decisão de iniciar o processo de abertura do consulado britânico em Minas Gerais baseou-se na necessidade de uma presença mais forte do governo britânico no estado, mesmo em decorrência da grave crise econômica no país. Para ele, “o interesse do Reino Unido no investimento em projetos de tecnologia, ciência e inovação no Brasil, vem construindo a base para o crescimento social e sustentável do país, aumentando conexões e parcerias entre os dois países. Atualmente, o Reino Unido investe 150 milhões de libras no Brasil e parte deste valor pode ser destinado à Santa Rita do Sapucaí”, completou.

Para Cristiano Andrade, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Cidades Inteligentes do Consulado Britânico de Recife, “o Reino Unido pode agregar muito ao Arranjo Produtivo Local de Santa Rita do Sapucaí, seja com investimentos, parcerias tecnológicas ou até mesmo uma joint venture“. As empresas britânicas devem olhar para o que está sendo feito aqui” completa. Dentro deste panorama, um dos objetivos do governo britânico é encontrar potenciais requisitos dentro de um determinado cluster de tecnologia e, segundo ele, “Santa Rita do Sapucaí contempla todos eles”, afirma Cristiano. ” A relação entre os dois países é muito longa e, para o governo britânico, o Brasil possui um peso muito grande dentro dos mais diversos setores de tecnologia na América Latina, representando mais de 50% dos negócios”, completa.

A visita encerrou-se com um acordo entre o presidente do Sindvel e o cônsul de dar continuidade às tratativas de oportunidades de negócios entre o Vale da Eletrônica e o Reino Unido.

Vota que muda!

Nós precisamos de mudança! É dever dos empresários participar das eleições, estimulando as pessoas a votar. Solicitamos a máxima divulgação desta mensagem. Contamos com seu apoio.

SINDVEL e APEX-BRASIL coordenam pavilhão brasileiro em feira na Holanda

Começa nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, a IBC2018 – uma das maiores feiras em Mídia, Entretenimento e Tecnologia do mundo realizada no RAI – International Exhibition and Congress Centre em Amsterdam, Holanda. O pavilhão brasileiro, coordenado pelo SINDVEL em parceria com a Apex-Brasil, contará com as empresas Biquad Broadcast, Playlist Solutions, Mirakulo Software e SET, todas fabricantes de produtos e serviços para radiodifusão. O pavilhão brasileiro estará localizado no estande 8.C06.

Desde 1967, a feira IBC oferece plataformas para discutir e debater os desenvolvimentos que estão mudando a criação, gestão e divulgação de conteúdos de entretenimento e notícias em todo o mundo. Estão previstos para a edição de 2018 mais de 57.000 visitantes e 1700 expositores, de mais de 170 países. Saiba mais em: https://show.ibc.org.

Para participar do projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil entre em contato com o SINDVEL pelo telefone (35) 3471-2055 ou envie um email para daniela@sindvel.com.br.