COMUNICADO – Coronavírus

Não espere o coronavírus bater na sua porta e sua empresa entrar em quarentena!

Crie um plano interno de comunicação e ações na sua empresa.

Estamos vivendo dias difíceis com todas as informações que chegam em relação ao surto mundial do COVID-19. Como já é sabido por todos, o Brasil também já tem casos confirmados e está tomando as medidas preventivas necessárias para conter a propagação da doença.

Ressaltamos que, neste momento, é muito importante não se deixar levar pelas fake news que abundam nas redes sociais. O Ministério da Saúde lançou uma página especial, em seu site, para tirar todas as dúvidas sobre o vírus, e também foi criado um App oficial para conscientizar a população.

Site: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus
App: Coronavírus – SUS

O impacto econômico da pandemia é global, atinge a todos os países e o Brasil também já está sentindo seus reflexos. Diversos países já anunciaram o fechamento de fronteiras, suspensão de vôos nacionais e internacionais, cancelamento de eventos com grande expectativa de público como as maiores feiras de tecnologia do mundo, campeonatos esportivos, corridas automobilísticas e espetáculos musicais.

O SINDVEL novamente alerta para algumas medidas simples, que podem fazer toda a diferença e ajudar a conter a propagação do vírus em nossa comunidade:

a – tomar conhecimento e divulgar internamente nas empresas, para seus colaboradores e familiares, os protocolos de segurança e recomendações do Ministério da Saúde, e da Secretaria Municipal de Saúde, sobre como evitar o contágio e a proliferação do vírus.

b – evitar ao máximo as viagens, recebimento de visitas, realização de cursos, reuniões, palestras etc, atividades que envolvam o contato físico com muitas pessoas. Utilize ao máximo a tecnologia a seu favor, use o home office, trabalhe remotamente, faça reuniões via videoconferência. Seus negócios não podem, e não precisam, parar.

c – agir conscientemente, com a máxima responsabilidade, para evitar a propagação do vírus e sua proliferação. A expectativa do Ministério da Saúde é que o vírus comece a perder força a partir de 4 ( quatro ) meses após o surto, tornando-se um vírus comum, passível de tratamento como tantos outros, e não mais se proliferando. Para isto, basta adotar as medidas simples de higiene e evitar ao máximo o contato físico.

d – ao receber mercadorias ( insumos ou produtos ), correspondências e embalagens em geral, tenha o cuidado de desinfectá-las antes de dar entrada na sua empresa. Depois de abertas, desinfecte também o conteúdo, com cuidado para não danificar o material. As embalagens devem ser descartadas de forma ambientalmente correta.

Compartilhe as informações corretas com seus colaboradores e familiares, fornecedores e parceiros. A informação e a colaboração são o melhor caminho para contermos o vírus.

A partir desta data o SINDVEL está suspendendo todas as reuniões, cursos, palestras etc. Retomaremos nossos encontros assim que a situação se normalizar.

Todos os nossos canais de comunicação ( telefone, email, whatsapp ) estão abertos para o que for necessário.

Estamos juntos nesta campanha!

Roberto de Souza Pinto
Presidente do SINDVEL

Comenda Sinhá Moreira mais uma vez destaca a inovação tecnológica no Vale da Eletrônica

SINDVEL homenageia a inovação, a geração de empregos e uma personalidade ilustre importante para o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí

A sessão solene de outorga da Comenda Sinhá Moreira 2019 foi realizada na última sexta-feira, dia 22 de novembro, no espaço de eventos do Inatel, com a presença de autoridades, empresários associados ao sindicato e seus familiares.

Estrutura e Diretoria SINDVEL e AISRS

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL e a Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí – AISRS são duas entidades que trabalham em conjunto e ambas constituidas pela mesma estrutura e diretoria.

Clique aqui para acessar a relação de funcionários e diretoria SINDVEL.

Lançamento dos INCOTERMS 2020 no Sul de Minas!

Começou na manhã de hoje (19), o lançamento dos INCOTERMS 2020 no Sul de Minas onde estão sendo apresentadas as principais mudanças nas regras do comércio internacional e lançamento dos INCOTERMS 2020, além de uma visita técnica a CLIA Sul para apresentação dos processos de exportação.