Projeto do Inatel vai transformar município de MG em uma cidade inteligente

Santa Rita do Sapucaí está prestes a se tornar uma cidade inteligente. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) habilitou o Inatel para a execução de um projeto piloto que será conduzido em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí (MG), com as empresas Ericsson e Tim, e com as startups Pixel, Das Coisas, Fractum e Laager Inovações. A ideia é que ele seja replicado também nas cidades de Caxambu (MG) e Piraí (RJ).

SINDVEL realiza missão comercial ao Paraguai e Chile

Empresários brasileiros no Seminário de Rádio e TV Digital, no Chile.

Aconteceu entre os dias 18 e 22 de fevereiro a Missão Comercial Paraguai-Chile, que teve como objetivo realizar visitas técnicas, seminários e rodada de negócio em ambos os países. Organizada pelo SINDVEL através do Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil em parceria com a Apex Brasil, a missão contou com 12 empresas brasileiras do setor de radiodifusão.

SINDVEL participa de reunião com ministro Marcos Pontes na ABINEE

Ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, Presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Scaff, Presidente do conselho da ABINEE, Irineu Govêa e o Presidente executivo Humberto Barbato, Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, equipe técnica do ministério e empresários do setor de eletroeletrônicos do Brasil.

A ABINEE recebeu na sexta-feira (15) o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, ocasião em que apresentou alternativas para modernização e atualização para a Lei de Informática, objetivando adequar este importante instrumento legal que tem vigência até 2029, às demandas do Painel da Organização Mundial do Comércio (OMC), recentemente concluído que determina a mudança na forma de incentivo a produção praticada pelo Brasil.

Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil realiza missão comercial ao Paraguai e Chile

Começou ontem (18), a Missão Comercial Paraguai-Chile que tem como objetivo realizar visitas técnicas, seminários e rodada de negócio em ambos os países. Organizada pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, em parceria com o SINDVEL e Apex-Brasil, a missão, que conta com 12 empresas brasileiras do setor de radiodifusão, teve início na manhã de segunda-feira (18) com uma visita ao CONATEL, Comisión Nacional de Telecomunicaciones.

Prefeitura e Sindvel lançam novo vídeo do Vale da Eletrônica

Na última quinta-feira (06), o SINDVEL lançou oficialmente o novo vídeo do Vale da Eletrônica, disponível em português, inglês, espanhol e mandarim. O trabalho foi realizado pelo SINDVEL e Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, MG e contou com a colaboração das produtoras ENTÃO TOMA PRODUÇÕES e STUDIO F IMAGEM. Divulguem, compartilhem, emocionem-se!

SINDVEL homenageia destaques da indústria e personalidades importantes para o APL de eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí

Instituída pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL para perpetuar a memória de D. Luzia Rennó Moreira, a comenda Sinhá Moreira visa conferir às empresas participantes, pessoa física ou jurídica, o reconhecimento à sua meritória contribuição ao desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do Vale da Eletrônica, o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí.

Parabéns aos agraciados e participantes da “Comenda Sinhá Moreira 2018”

A Comenda Sinhá Moreira foi instituída pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL, para perpetuar a memória de D. Luzia Rennó Moreira, e visa conferir às empresas participantes, pessoa física ou jurídica, o reconhecimento à sua meritória contribuição ao desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do Vale da Eletrônica, o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí.