Projeto Eletroeletrônicos estará presente na feira CAPER 2018

Empresas brasileiras integrantes do Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil participarão entre os dias 24 e 26 de outubro da Feira Caper Show 2018, evento importante do setor de radiodifusão, promovido pela Câmara Argentina de Fornecedores e Fabricantes de Equipamentos de Radiodifusão (CAPER). O objetivo da feira é apresentar soluções e produtos inovadores em radiodifusão para o mercado da América Latina.

A Feira Caper acontece desde 1992 e é organizada anualmente pela CAPER. Reconhecido internacionalmente, o evento reúne todos os anos mais de 5.700 gestores, profissionais, técnicos, professores e alunos relacionados à indústria de broadcast da Argentina e da América Latina.

Neste ano, o Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil – projeto que busca ampliar a participação das empresas brasileiras do setor de radiodifusão, exportadoras e com potencial de exportação no mercado internacional, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), contará com a presença de 09 empresas em seu estande: Mirakulo, Playlist, ProEletronic, EiTV, Eldtec, SNews, TSDA, ShowCase PRO e MediaPortal.

 

As empresas

A ShowCase PRO oferece um vasto conjunto de produtos e serviços direcionados para a experiência do usuário, simplicidade de manutenção e confiabilidade no setor audiovisual. Além disso, possui a maior infraestrutura, suporte e equipe treinada para atender o mercado de tecnologia e TV Digital.

A MIRAKULO é líder em fornecimento do middleware Ginga para o mercado ISDB-T e IPTV. Seu principal produto, o AstroTV, está presente em mais de 25 milhões de TVs e conversores digitais dos principais fabricantes. Como provedora de serviços, a MIRAKULO desenvolve aplicativos para TVs conectadas e streaming.

Desde 1995 a Playlist Software Solutions destaca-se no cenário da radiodifusão como uma das principais empresas desenvolvedoras de software para automação de emissoras de rádio. O principal produto é o Aires Automation Suite, um sistema integrado de automação e transmissão que se adapta a qualquer tipo de emissora, desde uma rádio web a grandes redes de rádio.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de broadcast, a SNEWS virou referência no desenvolvimento de software e projetos customizados. A empresa apresenta soluções para automação de jornalismo integráveis, desde a captura até a exibição, tornando o fluxo de trabalho das Emissoras mais eficiente e aumentando o seu ROI (retorno sobre investimento).

A ELDTEC é uma indústria brasileira com mais de 25 anos de mercado fabricando as melhores antenas de Banda C, Banda KU, UHF e Celular, além da mais completa linha de cabos coaxiais. Atualmente a ELDTEC é a segunda maior fabricante de antenas parabólicas do país.

EiTV é uma empresa brasileira de desenvolvimento de software para os mercados de Broadcast e Broadband. Fundada em 2005, a empresa tem crescido devido ao sucesso de produtos inovadores e pode ser comprovado pela utilização em mais de 500 emissoras de TV no Brasil e no mundo.

A ProEletronic é uma empresa brasileira com 26 anos de experiência em produtos de telecomunicações. A empresa é líder na fabricação de antenas e eletrônicos para a distribuição e recepção de sinais de televisão digital, sistema coletivo, DTH, telefonia e internet.

Expectativa de negócios

Além de ser um ambiente propício para prospectar clientes, saber como anda o mercado de broadcasting e anunciar novidades na linha de produtos, a Feira é importante para as empresas pois muitos negócios são concretizados. Para este ano, a expectativa das empresas integrantes do Projeto PS Eletroeletrônicos é de fechar acordos que variam entre os $20.000,00 até $200.000,00 dólares.

PS ELETROELETRÔNICOS BRASIL é um projeto formado por empresas que desenvolvem produtos, serviços e soluções com o objetivo de abrir novos mercados, consolidar e ampliar a atuação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. Com gestão sob a responsabilidade da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e do SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

Evento: Feira Caper Show 2018
Data: 24 a 26 de outubro
Local: Centro de Exposições Costa Salguero em Buenos Aires, na Argentina

Para saber mais sobre o PS Eletroeletrônicos, acesse:

http://eletroeletronicosbrasil.com.br/projeto/

Mais informações: Daniela Saccardo
Tel/Fax: +55 (35) 3471-2055
E-mail: gerencia@eletroeletronicosbrasil.com.br