Programa da Cemig ajuda empresas a economizarem energia na região

Um programa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai ajudar empresas a economizar energia, inclusive no Sul de Minas.

A companhia vai substituir lâmpadas fluorescentes pelas de LED gratuitamente.

A modernização será 100% financiada pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig, que é obrigada a desenvolver ações de redução do consumo para grandes clientes, especialmente a indústria.

O objetivo é que a economia gerada nos primeiros meses seja usada para bancar os custos do projeto. Parte do dinheiro economizado será devolvido à Cemig durante um prazo previsto em contrato.

Segundo a assessoria da Cemig, qualquer empresa de Minas Gerais que use a energia da companhia, pode ter acesso ao convênio. Para isso é preciso solicitar um projeto que prevê o financiamento da substituição das lâmpadas com recursos da própria Cemig. A empresa contratante repassa os valores à concessionária a partir da economia que a troca vai proporcionar.

G1 Sul de Minas