Presidente do SINDVEL participa do lançamento da Regional Pouso Alegre do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL)

No dia 17 de Maio o Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, representando a FIEMG, participou do encontro de lançamento da Regional Pouso Alegre do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) . O evento aconteceu na Faculdade de Pouso Alegre – Grupo Unis.

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas. Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL.

Para a abertura da Regional Pouso Alegre foi convidado o Prof. Carlos Braga, economista e recém-eleito Vice-Presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, que coordenou um debate sobre o cenário econômico em 2019 e fontes de financiamento para o crescimento.