Presidente do Sindvel apresenta APL de Santa Rita do Sapucaí na 14ª Semana do Empreendedor

A companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG e a Plataforma Brasilianas, em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL realizaram ontem, dia 06, o Fórum: Pólos Tecnológicos em Minas Gerais, que abordou temas relacionados à energia, desenvolvimento regional e sustentabilidade.

Dentro da programação, foi realizado o Painel – Ecossistemas de inovação, Ciência e Tecnologia: O caso de Santa Rita do Sapucaí, que contou com a participação do diretor do Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), Roberto de Souza Pinto, do diretor do Inatel, Prof. Marcelo Marques e do moderador de ambos os painéis, Luis Nassif, jornalista coordenador e idealizador do Projeto Brasilianas.

Na ocasião, o presidente do Sindvel apresentou o Arranjo Produtivo Local de Santa Rita do Sapucaí e atribuiu seu sucesso à tríplice Hélice, formada por academia, indústria e governo. Para Roberto, “O Apl eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí se destaca pela sinergia criada entre os setores acadêmico, público e empresarial. Espontaneamente criou -se uma ambiência onde todos ganham e investidores acompanham de perto todas as oportunidades para investir no Vale da Eletrônica.”

Confira aqui a programação da 14ª Semana do Empreendedor.