Parabéns aos agraciados e participantes da “Comenda Sinhá Moreira 2018”

A Comenda Sinhá Moreira foi instituída pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL, para perpetuar a memória de D. Luzia Rennó Moreira, e visa conferir às empresas participantes, pessoa física ou jurídica, o reconhecimento à sua meritória contribuição ao desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do Vale da Eletrônica, o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí.

AGRACIADOS 2018:

CATEGORIA PERSONALIDADE ILUSTRE:

Stefan Bogdan Salej

Empresário, Ex-Presidente do SEBRAE Minas e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG

CATEGORIA EMPRESA COM O MAIOR CRESCIMENTO DO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS:

Reichle & De Massari Comércio e Indústria Ltda

CATEGORIA INDÚSTRIA INOVADORA:

Fractum Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos Ltda

Produto: Sistema de Comunicação Wireless para Armamento Não Letal.

Inovação: É uma solução que registra quem atirou, quando atirou e onde atirou em um armamento não letal. Além desta funcionalidade, também permite bloquear o armamento à distância impossibilitando seu uso por outras pessoas não autorizadas. A tecnologia empregada é 100% nacional e produzida em parceria com a líder global de armamentos não letais.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO – CATEGORIA INDÚSTRIA INOVADORA

Alarmes Santa Rita Indústria e Comércio Ltda

Produto: Medida Protetiva – Prevenção à violência contra mulher.

Inovação: GNSS, sistema de navegação por satélite, GPRS quad band, localizador auxiliar através de lbs. Firmware embarcado aliado a uma plataforma de monitoramento.

Pixel TI Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda

Produto: Implantação de reconhecimento e comando de voz no Gateway Iot Pixel TI

Inovação:  Sistema de comando de voz associado a tecnologia Iot, possibilitando interação humana com diversos dispositivos.

Biquad Tecnologia Ltda

Produto: THESLA EX30D – Excitador/Transmissor FM

Inovação: Solução proposta para garantir uma transmissão segura, livre de interferências e utilizando 100% da banda autorizada para minimizar a redução do espectro de ondas médias resultantes do aumento das frequências em FM disponibilizadas pelo governo.

EXSTO Tecnologia Ltda

Produto: LiveLab

Inovação: Solução tecnológica pensada para escolas inteligentes. O LiveLab permite ao aluno realizar experiências em equipamentos reais remotamente. De sua casa ou onde se encontre, o aluno pode acessar equipamentos sofisticados com toda a segurança.

AdvanceMilre Indústria e Comércio Ltda

Produto: Módulo de Conexão LogHome

Inovação: Interface entre fechadura e internet que possibilita o consumidor abrir/fechar sua fechadura através de um aplicativo que pode ser utilizado em sistemas ANDROID e IOS.