Missão Empresarial Argentina

O Sindvel está na Argentina e iniciou na terça-feira, dia 28, visitas a instituições de tecnologia. Na quarta-feira, o Sindvel visitou o INTI (instituto Nacional de Tecnologia Industrial), local onde foi possível verificar máquinas de ultra-som industrial e impressão 3d de metais. Em seguida, foi visitado o Parque Tecnológico de reciclagem acompanhado do chefe de Gabinete e dos integrantes da Secretaria Institucional e de Relações Internacionais da cidade de Rafaela, Província de Santa Fé.

O Sindvel também conheceu a Associação Comercial e Industrial da cidade, que conta com mais de 800 associados. Neste encontro, foi apresentado o Vale da Eletrônica e o Sindvel para mais de 10 empresários locais, dentre eles o presidente da Associação e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas. Ao fim do dia, foi realizada uma reunião fechada com aproximadamente 10 empresários locais.

Está previsto para amanhã (sexta-feira), uma reunião com a Presidência da Fundação “Saber Como” que é o braço de ligação do Ministério da Indústria e Comércio com o mercado e o INTI.