Missão à China e Hong Kong se desdobra em nova delegação em 2017

Oportunidades foram geradas e prospecção continua no próximo ano no mercado asiático.

missão empresarial e Institucional à China e Hong Kong realizada pelo Escritório de Prioridades Estratégicas da FIEMG em parceria com o INDI retorna ao Brasil com oportunidades promissoras e com a responsabilidade de trabalhar no desdobramento das ações de prospecção. Em maio de 2017, nova delegação mineira volta ao mercado asiático para participação nas feiras Sial e China Import Expo.

Encerrada no dia 18/11, o último dia da missão foi marcado por visita ao Hong Kong Trade and Investment Council (HKTDC), parceiro que atua na prospecção de oportunidades comerciais e de investimentos no país.

Visita técnicas à dhc Chong Hong Holdings Limited – trading no país com expressivas compras de marcas internacionais e produtos para venda com marca própria – e também ao City Super – supermercado referência para produtos gourmet – e Wellcome – supermercado para atendimento ao mercado doméstico –, possibilitaram aos empresários o entendimento da demanda e perfil do consumidor chinês.

O consulado do Brasil em Hong Kong também recebeu a delegação para reunião de apresentação do perfil de negócios e importância do posicionamento de imagem do Brasil e de Minas Gerais para abertura do mercado aos produtos mineiros.

A missão teve como objetivo viabilizar parcerias comerciais para exportação de produtos mineiros e atrair investimentos para o estado de Minas Gerais. O foco foram os setores de alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, internet das coisas e energias renováveis.

Entre os participantes estavam, além do presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, a presidente do INDI, Cristiane Serpa, o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira, o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Minas Gerais, Roberto Souza Pinto, a presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora, Flávia Gonzaga Costa Chaves, o presidente da Câmara da indústria de Alimentos da Fiemg, Cássio Braga dos Santos, o presidente da LC Eletrônica, Marcelo Soares Minhos, e o diretor geral da Nimbahera.

A delegação teve agenda nas cidades de Xangai, Jiaxing, Hangzhou, Nanjing, Zhenjiang, Suzhou, Shenzhen e Hong Kong.

Fonte: FIEMG