Líder mundial em certificações instala unidades no Vale da Eletrônica

O grupo francês Bureau Veritas anunciou a compra, no Brasil, da NCC – Organismo Certificador Designado (OCD) e do laboratório Multiteste, empresas especializadas em ensaios, testes e certificações para equipamentos eletroeletrônicos.

Além disso, o grupo vai transferir a NCC e Multiteste para o Vale da Eletrônica, com previsão de funcionamento a partir do mês de outubro. De imediato serão oferecidos os testes e certificações para equipamentos de telecom, com aprovação ANATEL. E, gradativamente, serão oferecidas também as certificações INMETRO, ANEEL, ANVISA, além de novos investimentos com ampliação constante de laboratórios.

O investimento da BV em Santa Rita do Sapucaí será da ordem, inicialmente, de R$ 10 milhões, com uma previsão de geração de 10 a 15 postos de trabalho para profissionais especializados.

Segundo Roberto de Souza Pinto, presidente do SINDVEL, “o Vale da Eletrônica é polo de tecnologia reconhecido mundialmente por suas qualidades em pesquisa, desenvolvimento, inovação e fabricação de produtos eletrônicos, em sua grande maioria homologados pelas agências reguladoras. A instalação da NCC e Multiteste no município, agora pertencentes ao grupo BV, será de grande importância para as nossas indústrias”, continua Roberto, que terão acesso direto, rápido e com economia ao processo de homologação de seus produtos, que antes eram enviados a diversas partes do Brasil, com prazos às vezes bastante longos, atrasando a entrada do produto no mercado”.

Bureau Veritas é líder mundial em certificações

Criado em 1828, o Bureau Veritas é o líder mundial em Testes, Inspeção e Certificação (TIC), sendo reconhecido e acreditado por grandes organizações nacionais e internacionais. A empresa atua em 140 países, com 1.400 escritórios e laboratórios, 69.000 colaboradores, incluindo auditores com ampla experiência, atendendo mais de 400.000 clientes em todo o mundo.

O Bureau Veritas Certification opera em nível mundial e mantém mais de 60 acreditações para prestar serviços de certificação e verificação acreditados localmente. Oferece uma ampla gama de serviços de certificação e auditorias de acordo com normas nacionais e internacionais, bem como requisitos específicos de clientes. O portfólio de serviços oferecido pelo Bureau Veritas Certification abrange a avaliação e certificação de produtos, sistemas e serviços para todas as normas nacionais e internacionais de QSMS-RS (QHSE-SR), no geral e de base da indústria e até mesmo em referenciais privados.
A empresa atua em certificações de sistemas de gestão (qualidade – ISO 9001), meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança (ISO 45001), energia (ISO 50001), certificações setoriais (automotivo, construção civil, cosméticos, alimentos, florestas de produtos de madeira, químicos), na área de sustentabilidade (inventário de emissões, verificação de relatórios, responsabilidade social, responsible sourcing), auditorias de fornecedores e auditorias customizadas, programa de certificação global e treinamentos.