LC Indústria Eletrônica Ltda recebe Certificado Internacional de Qualidade da Mastercard

LC Indústria Eletrônica Ltda recebe Certificado Internacional de Qualidade da Mastercard

Mais uma grande conquista das empresas do Vale da Eletrônica.

O SINDVEL cumprimenta a LC Indústria Eletrônica Ltda pela conquista do Certificado Internacional de Qualidade da Mastercard, que habilita a empresa a produzir smartcards (cartões de crédito bancário). 

A LC Eletrônica agora é a única indústria 100% brasileira, instalada em Minas Gerais, certificada para prestar serviços para a Mastercard no segmento de smartcards. A única instalada no estado fica na região metropolitana de Belo Horizonte, e é de origem coreana. Outras empresas operando no Brasil estão em São Paulo (01), Paraná (01) e Santa Catarina (01). 

Após um período de paralisação do mercado devido à pandemia da COVID-19, a LC Eletrônica volta a operar com demanda plena, com segundo turno e, dentro de mais dez dias, em terceiro turno também.

O Vale da Eletrônica confirma seu importante papel para o desenvolvimento da indústria brasileira, com sua capacidade de inovação tecnológica cada vez mais presente na necessária substituição de importações em um mercado globalizado altamente competitivo, e na geração de emprego e renda para os mineiros.