Inforuso Day discute impactos da transformação digital no Vale da Eletrônica

Impactos da transformação digital!

No dia 29/03 foi realizado o Inforuso Day com o tema “Transformação Digital e 4ª Revolução Industrial: impactos na sociedade, educação e negócios”. O evento foi realizado pelo SINDVEL, SUCESU MINAS e SASRS, e discutiu os impactos da transformação digital no ecossistema do Vale da Eletrônica.

A programação abordou temas como características e iniciativas do pólo de tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, transformação digital e ações de integração e fomento da SUCESU Minas, 4ª revolução industrial e seus impactos no mercado e na sociedade, o cenário de startups e empreendedorismo, a 4ª. revolução industrial e os desafios para as instituições educacionais e possibilidades de integração entre os pólos de tecnologia da grande Belo Horizonte e Santa Rita do Sapucaí.

‘Fiquei extremamente bem impressionado com o rico eco-sistema existente em Santa Rita, como uma articulação bem equilibrada entre as instituições, um capital humano extremamente diferenciado, que gera um valor impar em tudo que fazem.

Teremos muitas oportunidades para trabalharmos juntos compartilhando oportunidades de inovação, para que possamos alcançar os objetivos individuas das nossas instituições, e com a soma do todo alcançando resultados mais exponenciais…que elevem a nossa condição de estado criativo e assim criarmos uma matriz econômica sustentável e atrativa para investidores em todos os aspectos. De verdade hoje posso dizer que Santa Rita tem vocação, experiência e pessoas capazes de ter uma papel preponderante nos planos do nosso governo para fortalecimento e crescimento da nova economia criativa.’, comentou o Presidente da SUCESU MG, Harlen Duque nesta rica troca de idéias, ideais e propósitos que aconteceu durante a visita da SUCESU em nossa cidade.