FIEMG mobiliza empresas para a compra de insumos e vacinas para Minas Gerais

FIEMG mobiliza empresas para a compra de insumos e vacinas para Minas Gerais

Iniciativa do Conselho Estratégico da Federação irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras.

Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) está mobilizando um grupo de empresários para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a COVID-19. A decisão foi anunciada na última segunda-feira, 15 de março, durante a reunião do Conselho Estratégico da Federação, que reúne os líderes industriais das principais empresas do setor no estado.

A iniciativa do Conselho Estratégico da FIEMG irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais. O grupo de empresários avaliou que, para que a população seja imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais.

A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. “Neste momento de incertezas, a Federação concentra mais uma vez seus esforços para mobilizar os empresários mineiros para que vidas sejam preservadas. A união e o diálogo entre o poder público e iniciativa privada será a garantia de que, em breve, sairemos desta crise”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. A ação da indústria mineira, liderada por empresários como Rafael Menin e Eugênio Mattar e muitos outros, é iniciativa do Conselho Estratégico da FIEMG, e integra a campanha Unidos pela Vacina, iniciada por Luiza Trajano, presidenta do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

fonte: FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais