FIEMG faz doação de respiradores em Santa Rita do Sapucaí

Hospital Antonio Moreira da Costa recebeu 25 respiradores produzidos por meio do Projeto Inspirar, que contou com o suporte da entidade industrial mineira.

O Vale da Eletrônica de Minas Gerais recebeu importante reforço no tratamento de pacientes com casos graves de Covid-19.. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) , Roberto Souza Pinto, fez a entrega de respiradores hoje dia 28 de agosto, de 25 respiradores pulmonares doados pela entidade industrial mineira ao Hospital Antônio Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí. Os equipamentos foram produzidos por meio do Projeto Inspirar pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom, que contou com o suporte da FIEMG.

A doação foi iniciativa do vice-presidente da FIEMG, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel ). O empresário procurou a diretoria do hospital para levantar suas necessidades. Em seguida, entrou em contato com o presidente da FIEMG, Flavio Roscoe, que de imediato atendeu a demanda da sua solicitação confirmando a doação de 25 respiradores para Santa Rita do Sapucaí. “Nossa gratidão eterna ao presidente Flávio, cuja liderança,está fazendo um bem enorme para o Brasil”, disse. Em nome do SINDVEL, ele lembrou que o benefício se espalhará para toda a comunidade da microrregião de Santa Rita do Sapucaí.

O presidente eleito da Fundação Mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa.. Marcos Goulart Vilela, ressaltou a importância da iniciativa: ”Queremos registrar nosso agradecimento a FIEMG, na pessoa do Sr. Flávio Roscoe, Presidente pela doação de 25 respiradores para o Hospital Antônio Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí. Esses equipamentos têm grande importância para o hospital, especialmente neste momento em que estamos tendo um aumento acentuado do número de casos de Covid-19, na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Isso nos da uma tranquilidade para enfrentar com mais segurança a situação, porque neste momento nós sabemos que em termos de estrutura de equipamentos nós estamos muito bem servidos”. Ele destacou que os respiradores são de excelente qualidade, apresentação impecável, então queremos parabenizar a todos por esta iniciativa tão importante.

Já Daniela Pereira Alves, Superintendente Executiva do Hospital Antônio Moreira da Costa, apontou a importância da doação, citando um exemplo: “Assim que recebemos a doação e já tivemos que colocar 03 deles em uso”. Neste sentido, ela lembrou que a pandemia que estamos vivendo é extremamente imprevisível”. Ao mesmo tempo que não temos pacientes internados, a gente alcança 100% de lotação. Como hoje, nos estamos alcançando 80% de lotação. Com isso, sem as doações, nós não conseguiríamos atingir todo publico que necessita de atendimento e outra coisa importante é que na falha de um equipamento nós temos suporte de outros para amparar, isso é essencial para sobrevivência do paciente”, alertou. O presidente da Fundação Mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, advogado Daniel Teixeira reforçou o agradecimento: “Veio atender uma premente necessidade do nosso hospital, tanto que algumas das maquinas já foram colocadas em uso imediatamente após o recebimento”, concluiu.

Legenda: Na foto da solenidade de entrega oficial. da direita para esquerda, Daniela Pereira Alves, Superintendente Executiva do Hospital Antônio Moreira da Costa, Dr. Daniel Teixeira (Advogado), Presidente da Fundação Presidente da Fundação Mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa, Roberto de Souza Pinto, Presidente do Sindvel e Vice-Presidente da FIEMG, Marcos Goulart Vilela, Presidente eleito da Fundação Mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa.