FÊNIX INDÚSTRIA DE ELETRÔNICOS LTDA

Rua José de Palma Rennó
Centro – 37540-000
Santa Rita do Sapucaí – MG
E-mail do Contato: contato.mg@foxconnn.com 
E-mail da Empresa: selecao.fenix@foxconn.com
Telefone: (35) 3473-3073
Site: www.fenixindustria.net.br


A Fênix Indústria de Eletrônicos Ltda, fundada em 2010, é uma empresa multinacional de grande porte pertencente ao grupo Foxconn, fundado em 1974, em Taiwan, com um investimento de US$7.500 milhões de dólares. Hoje, o grupo é o maior exportador chinês e o segundo maior da República Tcheca. Com foco no mercado B2B, a especialidade da Fênix é fabricar produtos eletrônicos para empresas desenvolvedoras que não possuem fabricação própria. Um dos grandes diferenciais da empresa no Brasil é realizar a montagem de produtos eletrônicos com benefícios do PPB – Processo Produtivo Básico, que pode ser concedido pelo governo federal as empresas a partir de regras específicas, e com o emprego dos recursos obtidos na comercialização do produto final em projetos de pesquisa e desenvolvimento das instituições filantrópicas brasileiras. A Fênix, com objetivo de atender as empresas que utilizam ou querem utilizar deste benefício do Governo Federal, disponibiliza aos seus clientes sua equipe de especialistas com a finalidade em contribuir no desenvolvimento do produto ou da produção, otimizando os processos e garantindo produtos de alta qualidade no mercado.

Hoje a Fênix oferece dois Modelos de Negócios:

  • Turn Key: A Fênix é responsável pela Gestão do Material desde a aquisição, passando pelo processo produtivo até a entrega do produto final ao cliente, podendo também oferecer serviços de sourcing/consolidação dos materiais na Asia, por meio de outras unidades da Foxconn, o que possibilita uma grande redução no custo de materiais e na logística.
  • Consignado: A Fênix Recebe os materiais para industrialização e fica responsável pela gestão do mesmo durante todo o processo produtivo, por meio dos controles de qualidade aplicados.

Além disso, oferece a relação de serviços abaixo para toda industria eletrônica:

  • Inspeção de Solda via Raio-X: Tecnologia de ponta para inspeção de defeitos em placas eletrônicas com o objetivo de garantir a qualidade e evitar futuras falhas no produto final em campo;
  • Cross Section: Corte Metalográfico, por meio de uma ferramenta de alta precisão para a inspeção da composição interna de um determinado componente soldado no circuito impresso, verificando a qualidade da solda;
  • Dye & Pry: Método de análise que possibilita verificar a qualidade da solda de componentes do tipo BGA.