Sindvel participa do Encontro de Coordenadores Sindicais na sede da FIEMG

Entre os dias 25 e 26 de outubro, o Sindvel, representado pela Gerente Cíntia Bochi e pelo Assessor de Comunicação e Marketing, Luís Fernando Bertoloni, esteve presente no Encontro de Coordenadores Sindicais promovido pela Assessoria de Relações Sindicais (ARS) da Fiemg, na sede da federação. O evento tem como objetivo promover a integração dos coordenadores e ressaltar a importância da atuação deles para o fortalecimento do associativismo.

A abertura foi feita pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, na quinta-feira (25), que ressaltou a importância dos Sindicatos para o estado, visando auxiliar o processo de busca de novas empresas industriais para as entidades de representação. João Paulo Barra, representante do Sebrae-MG, pontuou os problemas e entraves do dia a dia de cada um dos setores industriais.

No dia seguinte (26), dentre as palestras que tratavam sobre assuntos associativistas, o Sindvel conheceu o SESI VIVA +, uma plataforma digital completa para gestão de saúde e segurança para as empresas, com serviços que atendem as demandas da indústria nacional, apresentado por Juan Jose Ortega Drumond. Também foi realizado um workshop sobre as novidades do eSocial, com o analista de projetos de contabilidade Ricardo Alexander Gabriel.