Empresas de tecnologia vislumbram oportunidades de negócios com as Olimpíadas

Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, tem no segmento turístico um importante público-alvo. Já opera com sucesso desenvolvendo soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento a hóspedes, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários.  Agora, atenta ao movimento do mercado de telecomunicações com a chegada de cerca de 350 mil turistas estrangeiros e brasileiros à cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a companhia está incrementando as funcionalidades da solução.

Indiscutivelmente, os Jogos Olímpicos, que terão início em 5 de agosto, serão um grande momento para o Rio de Janeiro e para as empresas brasileiras prestadoras de serviço. “Assim como já fizemos na Copa de 2014, queremos auxiliar nossos clientes a apoiar os visitantes que vem ao Brasil para ver os jogos, especialmente os turistas que não falam nosso idioma. Eles precisam de apoio para se localizar, para saber o que visitar, onde pegar um táxi, qual o melhor restaurante a visitar, além de ter acesso a serviços estruturais e do hotel onde escolheram se instalar”, explica Antonio Cláudio Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron.

Por isso a empresa está incrementando um de seus produtos de linha: o Concierge Eletrônico Leucotron, que tem por objetivo facilitar a permanência do turista no hotel. Trata-se de um serviço customizado, integrado ao equipamento telefônico, que dá informações sobre pontos turísticos, operações de câmbio, pontos de táxis, bares e restaurantes, pontos de atendimento médico, museus, praias, etc, nos mais diversos idiomas (alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, etc).

A unidade hoteleira que contrata o serviço envia as informações que deseja inserir no sistema. Mas, se engana quem pensa que o turista brasileiro não será atendido pelo sistema. “Há funcionalidades para o turista local também”, esclarece Oliveira. Como o executivo esclarece é uma solução sob medida, que visa reduzir riscos no atendimento e simplificar processos com o aumento da taxa de ocupação dos estabelecimentos.

Oliveira salienta, por fim, que a tradução para os diversos idiomas pode ser contratada diretamente da Leucotron. Se o cliente preferir, o conteúdo a ser programado pode ser traduzido pelo próprio hotel. “A ideia é que o turista estrangeiro tenha acesso a informações diversas, nos mais distintos idiomas, e que esse processo seja realizado de forma ágil e objetiva, desonerando, por exemplo, o município da contratação de um grande contingente de recursos humanos especializados em língua estrangeira”, completa.  Ganha, segundo o representante da companhia, o visitante,  o País, o município e o setor de serviços, pois temos escassez de mão de obra especializada em línguas específicas como o mandarim, o alemão e outras.

Sobre a Leucotron:

Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, seja em hardware, software ou serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado pela Leucotron contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda. Com mais de 120 mil clientes em todo país, contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

Fonte: ASCOM Leucotron Telecom