Como uma empresa de telecom brasileira se reinventou para concorrer com gigantes

Sócio da Leucotron conta por que as mudanças foram fundamentais ao longo dos 36 anos de história da companhia ualquer empreendedor sonha com o sucesso – mas todos sabem como pode ser desafiador para alguns negócios completar cada ano a mais de vida. Segundo o IBGE, no Brasil, 60% das empresas fecham em apenas cinco anos após sua abertura. É por isso que uma empresa com mais de três décadas de existência merece atenção e serve como inspiração no cenário brasileiro: é o caso da Leucotron, sediada em Santa Rita do Sapucaí, polo tecnológico no Sul de Minas Gerais.

Fundada em 1983, a mudança e a reinvenção sempre fizeram parte de sua história. Originalmente, ela nasceu para produzir equipamentos para laboratórios de análises clínicas – daí o nome Leucotron. Mas, pouco tempo depois, em 1988, mudou radicalmente o foco e entrou no mercado de telecomunicações com o lançamento de um PABX eletrônico que resolvia necessidades de pequenas e médias empresas.

Confira a matéria completa na portal Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Clique aqui.