Comando da Polícia Militar de Minas Gerais visita o Vale da Eletrônica

Objetivo é desenvolver projeto piloto de sistema de comunicação integrado para todo o Estado.

O Coronel Fernando Antonio Arantes da Diretoria de Tecnologia e Sistemas em Belo Horizonte, e o Coronel Vagner Mutti Tavares – Comandante da 17ª Região da Policia Militar, visitaram o Vale da Eletrônica esta semana, com o objetivo de conhecer os produtos e serviços do Vale da Eletrônica para o desenvolvimento de um sistema de comunicação integrada entre todas as unidades do estado.

O SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica foi convidado para participar do projeto e acompanhou a visita dos Comandos a algumas das empresas do APL de Santa Rita do Sapucaí. Foram visitadas a Alarmes Santa Rita, a Leucotron, a Furukawa, Denki e AG. No decorrer do desenvolvimento do projeto, novas empresas do Vale da Eletrônica serão convidadas a participar.

O Governo do Estado de Minas Gerais determinou como diretriz para o desenvolvimento do projeto envolver somente empresas de Minas Gerais, em especial do Vale da Eletrônica.