O Cidade Criativa, Cidade Feliz é uma rede colaborativa que une voluntários, instituições públicas e iniciativa privada. Em prol do desenvolvimento da economia criativa e da qualidade de vida em Santa Rita do Sapucaí, MG.

É um festival de criatividade, inovação, empreendedorismo, tecnologia e cultura, baseado nas metodologias Cidades Sustentáveis e Cidades Empreendedoras, envolvendo todo o município, durante um mês inteiro, em palestras, shows, peças de teatro, festivais de música e gastronomia, oficinas, workshops, etc.

O Propósito

O Cidade Criativa, Cidade Feliz é um movimento colaborativo que pretende dar um passo significativo na melhoria da qualidade de vida da população de Santa Rita do Sapucaí, através da conexão dos valores e das diversas potencialidades humanas, econômicas e culturais existentes na cidade.

O Caminho

Com a criação de um ambiente de diálogo entre culturas diferentes será possível gerar uma nova cultura, em que a visão de futuro, a criatividade e capacidade de pensar das pessoas será o grande propulsor da qualidade de vida.

Na Prática

Ao longo do ano, são realizados eventos e ações planejadas e executadas pelas pessoas e organizações envolvidas na causa. Culmina com um festival anual, durante os meses de agosto e setembro.

O SINDVEL APOIA E PARTICIPA DO CIDADE CRIATIVA ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE AÇÕES COMO O CIRCUITO SAÚDE SESI, COZINHA BRASIL, CIRCO SESI, CORRIDA DE RUA, PALESTRAS, APRESENTAÇÕES MUSICAIS, BOOT CAMPS.

Acesse o site para saber mais!