BNDES realiza palestra sobre linhas de financiamentos

Foto: Denise Lucas

Por Agência de Notícias Fiemg

Empreendedores e empresas, interessados em obter linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), participaram da palestra BNDES mais perto de Você, realizada pelo Sistema FIEMG no dia 05/07.

Ao todo, 370 pessoas compareceram ao encontro que foi voltado para micro e pequenas empresas interessadas em investimentos para modernizar e/ou expandir seus negócios.

“Crédito no Brasil é escasso e caro”, comentou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, na abertura do evento, reforçando que dentre as poucas iniciativas voltadas para o setor industrial, o BNDES é a que tem as melhores condições. O gestor comentou que, nos os últimos anos, várias mudanças foram realizadas no ambiente financeiro, que melhoraram a qualidade do crédito e das garantias do sistema financeiro, mas isso não refletiu nas taxas cobradas. “As taxas continuaram acima de seus pares internacionais, mesmo em um ambiente mais adequando do que tínhamos antes”, afirmou, lembrando que há alguns anos a FIEMG criou uma cooperativa de crédito, a SICOOB CREDIFIEMG. Saiba mais sobre ela AQUI.

Marcelo Pereira Rodrigues da Silva, representante do BNDES, foi o palestrante convidado. Ele apresentou as principais linhas de crédito que o banco tem, tornando mais claras as formas de acesso aos programas de financiamento. Desta maneira, os participantes foram orientados sobre o melhor caminho para a apresentação de projetos e o papel da FIEMG em facilitar esse acesso. “Desde a década de 90 que as federações de indústrias são nossas parceiras”, disse comentando que, por serem entidades que agregam várias empresas do setor industrial, é uma maneira de impactar um setor específico.

A FIEMG é um Posto de Informações do BNDES e possui analistas da FIEMG prestam uma consultoria gratuita às empresas.

Para ter mais informações sobre a área de Capitalização e Acesso a Mercados entre em contato:

financiamento@fiemg.com.br | (31) 3263-4389 | Capitalização e Acesso a Mercados