Bayer abre inscrições para programa de aceleração de startups ligadas à saúde

Programa busca soluções digitais inovadoras na área; empresas terão 50 mil euros, coaching e estadia no escritório da empresa em Berlim

O programa de aceleração de startups da Bayer, gigante da área da saúde, está com inscrições abertas. O Bayer Grans4Apps 2017 está em sua quinta edição e selecionará até cinco startups para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

O programa busca soluções digitais na área de saúde direcionadas a auxiliar profissionais ou pacientes, assim como produtos dedicados à prevenção ou diagnóstico de doenças, ou que ajudem a melhorar processos em toda a cadeia farmacêutica.

As empresas selecionadas terão 50 mil euros, coaching e estadia no escritório da empresa em Berlim, de setembro a novembro deste ano. Os desafios desta edição estão relacionados a áreas como clinical trials, análise de dados, nefrologia, saúde feminina e pneumologia. No entanto, outras iniciativas relacionadas à saúde também podem participar. Os interessados podem submeter seus projetos até 31 de maio.

Já as startups mais maduras e com soluções estabelecidas podem participar do programa Dealmaker, no qual a Bayer procura soluções focadas em negócios específicos para a empresa. Nesta categoria, as inscrições podem ser feitas até 30 de junho.

Os escolhidos viajam a Berlim, com as despesas pagas, para apresentar a solução e trabalhar na assinatura de uma carta de intenção para um possível acordo de colaboração.

Clique aqui para se inscrever nos programas.

FONTE: Informações e foto – SIMI