Por agência de notícia Fiemg https://agenciadenoticias.fiemg.com.br/interna/?UserKey=crescimento-alem-das-fronteiras-para-as-empresas-mineiras

Esclarecer as possibilidades de exportação e importação em novos mercados, esses são os objetivos do Workshop Crescendo Além das Fronteiras, realizado no dia 26/07 na FIEMG.

Durante o encontro, que contou com a presença de empresários de vários setores, foram discutidos temas como a importância das PMEs no comércio mundial, rotas de mercado e inspirações para que os negócios possam crescer internacionalmente.

O workshop teve como palestrantes a executiva de vendas da empresa DHL ExpressVanessa Mosca e a supervisora de Canal de Vendas Direta, Lisa Beltrane. A DHL é uma das principais empresas de logística do mundo, com atuação em mais de 200 países.

“A ideia do workshop foi não apenas de passar informações para os presentes, mas também, promover a troca de experiências e de vivências”, afirmou Beltrane na abertura do encontro. A supervisora contou para o público um pouco da trajetória e metodologia da empresa. “A DHL nasceu há 40 anos e mudamos o conceito do negócio de transporte de cargas. Percebemos uma oportunidade, um gargalo e investimos fortemente para que todos os nossos colaboradores falassem a mesma língua em qualquer lugar do mundo”, ressaltou.

O Workshop Crescendo Além das Fronteiras foi promovido pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMG – CIN que trabalha com projetos e programas de cooperação internacional. Seu objetivo é promover o aumento da competitividade das empresas mineiras no exterior. Desta maneira, por meio de acordos e parcerias com governos, organizações, entidades e associações, fortalece a indústria do estado no exterior.

“Workshops e seminários voltados ao comércio exterior são fundamentais para sensibilizar as empresas sobre a importância em estar preparado para atuar internacionalmente”, afirma Rebecca Macedo, gerente do CIN. “Por meio deles, consegue-se compreender os desafios do mercado externo, promovendo o aprimoramento dos conhecimentos sobre os procedimentos que envolvem as operações de exportação”, ressaltou a gestora.

Para saber mais sobre o papel desenvolvido pelo Centro Internacional de Negócios.